06/12/2021 às 11h14min - Atualizada em 06/12/2021 às 12h20min

Licitação do ‘Rio Vivo’, iniciativa dos CBHs do Rio Doce é nesta terça-feira

A iniciativa do CBH-Doce e dos CBHs de rios afluentes promoverá a recuperação de mais de 5.000 nascentes e a implantação de 3.000 sistemas de esgotamento sanitário, além da construção de caixas secas e barraginhas

DINO
https://agedoce.org.br/ato-convocatorio-no-06-2021/


Nesta terça-feira, 7 de dezembro, será realizada a licitação para a contratação de empresa especializada na implementação de projetos hidroambientais e/ou de saneamento rural na Bacia Hidrográfica do Rio Doce.  A sessão pública para conhecimento e julgamento das propostas ocorrerá às 09h na sede da AGEVAP - Filial Governador Valadares-MG, situada na Rua Afonso Pena, nº 2.590, Centro - Governador Valadares.

O recebimento dos envelopes de Habilitação e Proposta de Preço ocorrerá impreterivelmente até às 09h - do dia 7, procedendo-se, logo em seguida, ao credenciamento dos Participantes. A iniciativa é do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), junto aos CBHs de rios afluentes mineiros e capixabas,  por meio da Associação Pró- Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP/AGEDOCE) - Filial Governador Valadares/MG.

A empresa contratada vai atuar na execução do "Rio Vivo" - a iniciativa tem como referência os programas desenvolvidos pelos comitês: Programa de Controle das Atividades Geradoras de Sedimentos (P12), Programa de Recomposição de APPs e Nascentes (P42) e Programa de Expansão do Saneamento Rural (P52).

A iniciativa

O Rio Vivo é financiado pela cobrança pelo uso da água - instrumento econômico de gestão das águas que tem o objetivo de incentivar o uso racional e gerar recursos financeiros para investimentos na recuperação e preservação dos mananciais.  Ao total, 71 municípios, definidos pelos CBHs de rios afluentes mineiros e capixabas, recebem o programa.

Flamínio Guerra, presidente do CBH-Doce, destaca que a região tem uma área inserida no bioma de Mata Atlântica, um dos mais importantes e ameaçados do mundo. "Nesse contexto, o Rio Vivo vem para ajudar na recuperação de áreas degradadas, na conservação de nascentes e no tratamento de esgoto rural, pois são ações que ajudam a termos a água em maior qualidade e quantidade."

Linde de acesso ao edital  https://agedoce.org.br/ato-convocatorio-no-06-2021/



Website: https://agedoce.org.br/ato-convocatorio-no-06-2021/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp