CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/12/2021 às 16h43min - Atualizada em 07/12/2021 às 17h10min

Imesc realiza mutirões em Presidente Prudente nesta quinta e sexta-feira

SALA DA NOTÍCIA Charles Roberto
www.imesc.sp.gov.br
Imesc/Divulgação
Os mutirões ocorrem em razão das demandas de perícias reprimidas por conta do fechamento do Fórum da cidade, em decorrência da pandemia, nos períodos mais críticos

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) em parceria com o Tribunal de Justiça realizará, entre quinta e sexta-feira (09 e 10 de dezembro), a partir das 7h, mutirões para atender a 5ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – Presidente Prudente. Ao todo estão agendadas 675 perícias para pessoas que dependem da justiça gratuita e réus presos e soltos.

Serão 7 peritos médicos atuando entre os dois dias, em salas disponibilizadas dentro do Fórum de Presidente Prudente, localizado na Rua Major Felício Tarabay, 1017, Vila Nova, Presidente Prudente. As pessoas que não tiverem condições de se locomover até as salas, serão atendidas nas ambulâncias e nos veículos que ficarão estacionados em pontos indicados, em formato “drive thru”.

Os mutirões ocorrem em razão das demandas de perícias reprimidas por conta do fechamento do Fórum da cidade, em decorrência da pandemia, nos períodos mais críticos. "Com esta ação vamos dar celeridade aos processos que dependem desses laudos", explica o secretário de Justiça e Cidadania e superintendente do Imesc, dr. Fernando José da Costa e Superintendente do Imesc. Vale ressaltar que só serão periciadas as pessoas previamente intimadas pelo Judiciário.

Os procedimentos nesses mutirões serão para analisar vários quadros de saúde:

Na quinta-feira, dia 9, estão agendadas 329 pessoas para os seguintes tipos de perícias: Securitárias (seguros em geral), Obrigação de Fazer (solicitação de medicamentos e tratamentos médicos para o poder público), Indenizatória em geral, Previdenciária (acidente de trabalho, aposentadoria), Reprovação em Exame Admissional, Regularização de Período de Licença Negada, Reconhecimento de Doença Profissional  e Perícias Psiquiátricas (nas áreas cível e criminal).

Na sexta-feira, dia 10, estão agendada 346 pessoas para os seguintes tipos de perícias: Securitárias (de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres - DPVAT) e Perícias Psiquiátricas (nas áreas cível e criminal) .

Serviço:
Mutirões do Imesc no Fórum de Presidente Prudente
Data: quinta-feira (09/12), das 07h às 16h30, e sexta feira (10/12), das 07h às 16h30
Local: Fórum de Presidente Prudente
Endereço: Rua Major Felício Tarabay, 1017, Vila Nova, Presidente Prudente/SP
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp