07/12/2021 às 13h10min - Atualizada em 08/12/2021 às 00h00min

Plena Alimentos é reconhecida como uma das melhores indústrias de carne do Brasil

Anuário do Agronegócio 2021 também cita a empresa como uma 500 maiores do país

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação / Plena Alimentos
A Plena Alimentos foi reconhecida como uma das melhores empresas do agronegócio brasileiro na 17ª edição do anuário realizado pela Serasa Experian em parceria com a Globo Rural. A empresa conquistou a quarta colocação geral na categoria "indústria de carne bovina" e ficou entre as 10 melhores nos quesitos "evolução do ativo", "receita líquida", "ativo total", "giro do ativo" e "rentabilidade". No ranking nacional, considerando todos os segmentos, a Plena ocupa a 130ª posição entre as 500 maiores do Brasil.

Para definir as pontuações no Anuário do Agronegócio 2021, a Serasa analisou as empresas com base em índices financeiros (peso de 70%) e responsabilidade socioambiental (30%). "É muito gratificante figurar com destaque no ranking, que é uma referência para todo o setor do agronegócio brasileiro. Isso nos incentiva a ser cada vez mais eficientes e oferecer produtos de excelência aos clientes", afirma o diretor-comercial da Plena, Roberto Oliveira.

A empresa é uma das maiores do segmento de proteína bovina do país e tem atuação expressiva no mercado internacional. Atualmente, exporta para 40 países com alta exigência de padrão de qualidade e possui certificações que permitem operar nesses mercados no mundo inteiro.
 
Com cerca de 2.500 colaboradores, mantém unidades em São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Goiás: três plantas industriais de abate de bovinos, uma para beneficiamento de carnes e uma central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios. Há 31 anos, a empresa é reconhecida pela qualidade e procedência dos produtos, utilizando tecnologias de última geração e seguindo protocolos pautados pelo Mapa (Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp