01/10/2019 às 11h01min - Atualizada em 07/10/2019 às 00h00min

UNISAL realiza mais uma edição do Decida-se 2019

O evento apresenta uma experiência acadêmica a jovens estudantes que estão ‘decidindo’o futuro profissional

DINO

Estudantes que já concluíram, ou estão concluindo, o Ensino Médio, e querem tirar as dúvidas sobre a futura profissão, já têm um encontro importante nos meses de setembro e outubro. O Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL, realizará o "Decida-se 2019", um evento que abre as portas do UNISAL, em cada uma de das Unidades, para receber estudantes e apresentar a infraestrutura, os cursos e os coordenadores que, de maneira muito próxima, conversam com os estudantes para explicar as características das profissões, tudo isso de forma dinâmica, divertida e muito prática.

O Decida-se é uma oportunidade de vivência de Ensino Superior para quem ainda está se preparando para a vida acadêmica, e deseja conhecer mais sobre a profissão e o ambiente da faculdade.

A já conhecida ‘geração Z’, ou, nativos digitais, buscam exatamente o que o UNISAL está oferecendo: mais prática, mais protagonismo, e maior possibilidade de escrever o próprio futuro. Uma pesquisa encomendada ao Instituto Toledo, pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) apontou que pelo menos 16% dos estudantes esperam empreender no futuro. Esperam, também, encontrar mais matérias práticas em sala de aula (69%) e professores que atuem também no mercado de trabalho (27%).

De acordo com a Pró-reitora acadêmica do UNISAL, professora Eliana Rodrigues, a proposta é uma tradição da instituição e, durante o Decida-se, o estudante passa a ter maior entendimento das políticas educacionais do UNISAL.

"O modelo pedagógico do UNISAL é estruturado para proporcionar aos alunos um aprendizado centrado na prática e vivências de situações reais. Dentre as propostas, temos o Projeto Integrador, que estimula o empreendedorismo e o protagonismo em cada um dos alunos. Ele vem acompanhado do Projeto de Vida, que tem o objetivo de humanizar o conhecimento técnico, pois, entendemos que as gerações de hoje, e do futuro, estão preocupadas em dar razão a tudo o que é construído pelo conhecimento", explica.

Em 2019 as datas para o Decida-se em cada Unidade já estão definidas. Confira:

03 de outubro - Unidade Campinas, Campus São José

09 de outubro - Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha

Nas visitas monitoradas do Decida-se, os participantes podem conversar com coordenadores e professores dos cursos, compreendendo melhor como será o processo formativo e a futura atuação na área de conhecimento escolhida, ajudando na tomada de decisão e escolha da carreira profissional. Conhecerá também os ambientes e funcionamento de práticas simuladas e vivências reais da instituição.

Para conhecer o endereço da Unidade em que deseja participar do Decida-se, basta acessar www.unisal.br/decidase. Neste link é possível escolher, ainda, quais oficinas deseja participar.

Inscrições abertas para o Vestibular no UNISAL
As inscrições para o Vestibular 1º semestre de 2020 do UNISAL já estão abertas. No site estão disponíveis os 25 cursos presenciais ofertados neste processo seletivo, além dos 7 cursos na modalidade Educação a Distância (EaD), que têm opção de início já em outubro de 2019. O UNISAL é um Centro Universitário que desenvolve ações de apoio aos estudantes, com possibilidades de descontos com a nota do Enem ao longo de todo o curso, além de 50% de desconto na matrícula para todos os candidatos aprovados. Saiba mais sobre as possibilidades de desconto. Acesse www.unisal.br/vestibular


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp