08/12/2021 às 16h34min - Atualizada em 09/12/2021 às 00h10min

Bild chega à Uberaba

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Dando continuidade ao seu plano de expansão, a Bild Desenvolvimento Imobiliário, construtora que nasceu em Ribeirão Preto há 14 anos e hoje está presente em 11 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais (Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Marília, São José do Rio Preto, Sorocaba e Uberlândia) anuncia sua inserção em Uberaba. Essa operação de crescimento foi baseada em um planejamento estratégico da construtora Bild que tem metas ousadas para a cidade. São diretivas embasadas em um desempenho construtivo de mais de 10 mil unidades, totalizando 65 empreendimentos lançados – destes, 31 edifícios já foram entregues.

Uberaba é a oitava cidade mais populosa do Estado - com 340.277 moradores em 2021, segundo dados do IBGE. “É para essa população que queremos apresentar uma nova forma de viver em condomínios verticais com experiências inovadoras. Nossa proposta é colaborar com o crescimento da cidade e preencher uma lacuna no mercado”, destaca Felipe Moscardini, sócio-regional da Bild em Uberaba.

A Bild está presente em Uberaba desde 2018. Esse período ajudou a empresa a entender o perfil e as necessidades em projetos de moradia. Em breve, lançará seu primeiro projeto com uma novidade: a experiência de viver em um condomínio-clube com vista panorâmica para a cidade, no Parque das Acácias, região de grande crescimento. No ano que vem, a empresa lançará mais um projeto na região central da cidade. “Temos programados dois lançamentos por ano em Uberaba, com empreendimentos de alto padrão em distintas regiões que entendemos ser as mais bem avaliadas pela população e nos principais vetores de valorização da cidade”, garante Felipe Moscardini.

Novas Experiências

Um dos diferenciais que a construtora traz para Uberaba é a experiência de viver em um apartamento com o conceito home resort, ou seja, edifícios residenciais completos com uma extensa área de lazer com espaços inovadores. “A empresa tem uma preocupação com as áreas comuns e com a dimensão dos espaços de lazer. Oferecemos entretenimento, praticidade e segurança em apenas um local, para toda a família”, destaca o diretor. Outra novidade é a forma que estes espaços são entregues: todos equipados e decorados sem nenhum custo aos moradores.

As plantas inteligentes e com várias opções são destaques também em todos os lançamentos da construtora, com um toque de contemporaneidade aos projetos. “Nossa proposta não é entregar apenas um apartamento, mas sim uma nova experiência de moradia a cada um de nossos clientes”.

Lançamento no Parque do Mirante

Para seu primeiro lançamento em Uberaba, a Bild apresenta o edifício Évros, um projeto de alto padrão, que será construído no Parque do Mirante (Avenida Claricinda Alves Rezende, 36), no coração da área mais nobre e desejada da cidade, ao lado do Parque das Acácias. O empreendimento conta com várias opções de plantas: são apartamentos de 101 e 135m², com três dormitórios, varanda gourmet, entre outros itens.

O diferencial do residencial é a área de lazer – toda equipada, com mais de 20 itens, entre eles, piscina panorâmica, piscina com raia, quadra poliesportiva, sala de games, salão de festas, academia, coworking, entre outros. A novidade fica por conta do espaço Family Club, um ambiente especial que compõe o nicho do lazer, mas de forma privativa, com churrasqueira, chopeira e piscina exclusiva. Outra singularidade é o B. Market, uma loja de conveniência exclusiva que funcionará em sistema de autoatendimento, 24 horas por dia, exclusivo para moradores. “Toda a área de lazer do residencial é completa e será entregue equipada, sem nenhum custo extra para os moradores”, explica Morcardini.

Geração de emprego

Considerado um dos setores mais importantes da economia brasileira, a construção civil tem gerado novas oportunidades, seja em novos postos de trabalho ou para quem busca adquirir um imóvel próprio. Com a chegada da Bild em Uberaba, a expectativa é que os moradores da cidade e também da região possam se beneficiar com esse incremento na atividade econômica local.

Nesta primeira obra na cidade, com início previsto para o próximo ano, a expectativa é que sejam gerados cerca de 200 empregos diretos e indiretos, além da fomentação de negócios através de parcerias com proprietários de terrenos e imobiliárias da cidade. “Até 2022 teremos 400 novos postos de trabalho e o desenvolvimento de várias ações com a cidade e a população, focadas em gentilezas urbanas e investimentos em parques e praças”, destaca o diretor. “Em todas as cidades em que atuamos, buscamos fomentar o comércio local, a geração de empregos e estimular o setor da construção civil. Nossa proposta é revolucionar o mercado imobiliário local, oferecendo um conceito atual e com foco no cliente e nas suas reais necessiades. Certamente oferecemos muitos diferenciais”, complementa.

Sede própria

A construtora acaba de inaugurar sua sede própria - na Avenida Maranhão, 1434. O local, de 500m², apresenta um projeto de loja conceito: um espaço aberto, amplo, com pé direito duplo e iluminação moderna, além de um ambiente café-bar para reuniões e eventos. “Nossa proposta é oferecer eventos intimistas e reuniões neste espaço do cliente, sempre proporcionando novas experiências”, acrescenta o executivo.

Ações Sustentáveis

Visando a manutenção dos recursos naturais, a Bild desenvolve em todas as suas obras o incentivo à conservação ambiental e ao bem-estar social, valores que estão entre seus pilares organizacionais. Um dos focos desta iniciativa é a capacitação interna e o estímulo contínuo para a realização de ações com a sociedade. Entre os projetos, estão as vendas de sucatas geradas na obra, uma alternativa revertida para um olhar educativo para colaboradores e empreiteiros que não são alfabetizados. Também são realizados plantios socioambientais, hortas comunitárias nos canteiros, tapumes interativos com coleta seletiva para a sociedade, utilização de energias fotovoltaicas, reutilização de água de chuva nos canteiros e empreendimentos, reuso de águas cinzas (efluentes), pisos drenantes, caixas sanitárias dual flush, torneiras de pressurização.

A construtora desenvolve também projetos internos que comprovam a sustentabilidade dos produtos, entre eles, o certificado socioambiental Green Bild que tem o objetivo de garantir a qualidade ambiental. Para um maior engajamento destas ações sustentáveis, a Bild conta com uma equipe técnica capacitada que controla os aspectos e impactos de todas as atividades. O objetivo é desenvolver soluções para os canteiros de obras e agregar valor sustentável aos produtos da marca Bild.

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. A história, que começou em Ribeirão Preto com o sonho de três sócios empreendedores, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes. Nestes 14 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia, Uberaba (MG) e, em breve, estará em São Carlos, Limeira, Americana, Londrina e São Paulo. No portfólio são 65 empreendimentos lançados e 31 entregues, totalizando mais de 10 mil unidades lançadas.

Reconhecimento - O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade. Indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo. É destaque setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. Desde 2013 a Bild mantém a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp