09/12/2021 às 21h02min - Atualizada em 10/12/2021 às 00h00min

Microsoft e Esri fornecem análises centralizadas de imagens geradas por satélites no Azure Orbital

A tecnologia geoespacial hospedada na nuvem vai proporcionar aos consumidores dados de imagens de fácil acesso

DINO


Os satélites fornecem hoje imensos conjuntos de dados que requerem processamento complexo, roteamento de dados e armazenamento. Para suprir a essa crescente demanda por esses dados, a Microsoft fez uma parceria com a Esri, líder mundial em informações de localização, para analisar rapidamente dados de imagens geradas por satélites na órbita espacial. A tecnologia ArcGIS Image da Esri vai fornecer processamento e análise de imagens hospedadas no Azure Orbital, a estação terrestre de satélite como serviço da Microsoft.

Organizações de praticamente todos os setores dependem hoje de informações de localização fornecidas a partir de imagens de satélite para aprimorar operações, definir políticas e tomar decisões bem fundamentadas. Por exemplo, a devastadora temporada de incêndios florestais de 2021 quebrou recordes em todo o mundo, e os satélites foram fundamentais no fornecimento de informações vitais a bombeiros e brigadistas. Ao reduzirem o tempo entre e coleta e a ação, socorristas de desastres podem agora contar com acesso mais ágil a análises que apresentam por onde os incêndios maiores e que se propagam mais rapidamente estão se movendo e crescendo.

“A necessidade de acelerar a entrega de valiosas informações de imagens geradas por satélites tem crescido, e seguimos vendo cada vez mais urgência para reagir a desafios ambientais, logísticos e relacionados a recursos naturais”, comentou Richard Cooke, codiretor de desenvolvimento de negócios globais da Esri. “Combinado com o Azure Orbital, o ArcGIS Image vai reduzir consideravelmente a latência da coletaàentrega de dados ligados a informações essenciais para a ação.”

Com o Azure Orbital, dados de fornecedores de satélites são ingeridos diretamente na nuvem Azure da Microsoft. Isso possibilita a aplicação e o uso integrados de serviços Azure, como computação, armazenamento e processamento rápido de dados de inteligência artificial.

“Nenhuma outra empresa está tão bem preparada para armazenar e analisar a próxima geração de produtos de imagens terrestres do que a Microsoft e a Esri”, afirmou Yves Pitsch, diretor de parcerias para produtos de conectividade do Azure Space da Microsoft. “Trabalhando de forma coordenada com dados de satélites e parceiros de estações terrestres, o ArcGIS Image e o Azure Orbital vão fornecer produtos de imagens acessíveis e focados, idealizados para uso imediato de modo a lidar com as aplicações mais críticas de nossos clientes.”

A Esri trabalha com a Microsoft há mais de 20 anos e é sua maior parceira em tecnologia geoespacial. O pacote de produtos ArcGIS se integra profundamente a muitos dos aplicativos e serviços da Microsoft que são implementados na plataforma de nuvem Azure.

Para saber como a Esri pode ajudar organizações a acessarem, processarem e gerenciarem imagens na nuvem com mais facilidade, acesse go.esri.com/arcgisimage.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri é implementado em mais de 350 mil organizações do mundo todo e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, inclusive empresas Fortune 500, instituições governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a internet das coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2021 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp