CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/12/2021 às 14h21min - Atualizada em 11/12/2021 às 00h00min

Business Intelligence: Hub acelera solução que analisa concorrência no delivery para bares e restaurantes

SmartMenu, ferramenta de inteligência de marketing totalmente voltada para o delivery, faz parte das startups aceleradas pela FAB LAB

SALA DA NOTÍCIA Larissa Geovanna
Divulgação
Com o crescimento e a consolidação do delivery por meio de canais e aplicativos de entregas, surgiram novos desafios para quem trabalha nesse segmento. A maior concorrência entre os estabelecimentos é um grande desafio, já que há uma grande variedade de cardápios e ofertas. Foi pensando nisso que surgiu a SmartMenu, ferramenta de Business Intelligence, é uma dentre as 11 startups escolhidas para participar do programa de aceleração da FAB LAB.

De acordo com o cofundador da startup, Gabriel Valbon Beleli, é necessário buscar tecnologias para driblar essa concorrência e, assim, chegar ao consumidor final. "A SmartMenu chega ao mercado para trabalhar com marcas que operam pelo delivery para elaborar uma estratégia de go-to-market, monitorar seus principais competidores e ter uma comparação de preços atualizada", explica.

"O principal diferencial da SmartMenu é o foco em ser uma ferramenta de inteligência de marketing voltada para o Delivery. Desde o começo focamos em atender esse segmento como prioridade, por entender que o surgimento e consolidação dos marketplaces como iFood, Rappi e UberEats causaram uma grande transformação digital no setor, que possuía desafios muito particulares.", exalta Beleli.

Para Fernando D’amico, community manager do hub, é necessário analisar o mercado, uma vez que, a tendência é que o setor continue a crescer e se consolidar nos próximos anos. "Entendemos que, em um mercado cada vez mais competitivo, precisamos de soluções inovadoras que tragam agilidade nos processos a fim de que o cliente veja a estratégia como parte do seu negócio", pontua.

A plataforma fornece diferentes funcionalidades, sendo uma delas a análise de concorrência, que visa a identificação e monitoramento nos aplicativos de delivery. Nela é possível fazer mapeamento, identificação e análise dos concorrentes. Através da estratégica de go-to-market, que estuda a oferta e preço de diferentes segmentos que atuam no Delivery para elaborar uma estratégia de marketing com o auxílio do monitoramento, que visa comparar os principais concorrentes de cada unidade, para tomar ações promocionais segmentadas de acordo com a competição local. "A plataforma da SmartMenu permite que os bares e restaurantes identifiquem e monitorem a oferta dos seus principais competidores de forma rápida e intuitiva através de uma ferramenta de business intelligence", complementa Gabriel.

Sobre a FAB LAB

Focada em identificar e acelerar startups que apresentem soluções tecnológicas para o setor de bares, restaurantes e hotéis, a FAB LAB é um hub de inovação comandado por uma equipe com vasta expertise no ramo, além de mentores que atuam ativamente dentro do ecossistema. A aceleradora tem como diferencial a testagem e validação das soluções em parceiros reais que pagam por este serviço. Entre as casas testantes estão Bar Brahma, Blue Note SP, Bar dos Arcos e Riviera. Internamente, a FAB LAB conta com dois cases de sucesso: as startups Eshows e Estaff, especializadas em shows e estrutura para eventos e contratação de mão de obra de maneira desburocratizada.

Mídias Sociais: @fablaboficial
SmartMenu: @smartmenubrasil
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp