10/12/2021 às 11h00min - Atualizada em 11/12/2021 às 00h00min

Como fazer parte do Clube Quicko, primeiro clube de vantagens do transporte público no Brasil

Acumular pontos utilizando metrô e ônibus pode gerar ao consumidor créditos no cartão do transporte, recarga de celular, descontos e cupons

SALA DA NOTÍCIA Victoria

Andar de transporte público é uma necessidade para milhares de pessoas e é por meio da tecnologia que essa jornada pode se tornar cada vez mais recompensadora. Esta é a ideia do Clube Quicko, primeiro clube de vantagens  do transporte público que acaba de ser anunciado pela Quicko, startup brasileira de mobilidade urbana que fornece informação e conveniência para o usuário. 

 

A novidade, que já está disponível para os usuários da cidade de Salvador, pode representar uma economia de até  ¼ do valor de créditos no cartão de transporte gastos no final do mês, os pontos acumulados no Clube Quicko também podem ser trocados por créditos em celular e cupons de desconto no app. Para acumular pontos, basta acessar o app diariamente e usar as suas funcionalidades!

 

O anúncio aproxima cada vez mais o negócio da Quicko a se tornar uma plataforma de Mobility as a Service (MaaS), ou Mobilidade como Serviço. Com expectativa de expansão do programa para outras localidades já em 2022, o aplicativo já está presente em 8 cidades do Brasil atualmente. Foi pensando nisso que a empresa elaborou um passo a passo para que os usuários possam começar a acumular pontos:

 
  1. Download do app Quicko (disponível gratuitamente);
  2. Realização de login com email e senha;
  3. Cadastro de cartão de transporte;

  1. Entrada diário no aplicativo (10 pontos por dia);
  2. Reporte sobre informações da sua linha de ônibus/metrô (50 pontos por alerta);
 

 
  1. Para resgatar os pontos, é só entrar em Clube Quicko, escolher a troca dos pontos, seja ela por recarga de celular, cartão de transporte, cupons ou descontos, ou seja, quanto mais o app é utilizado, maior a quantidade de pontos que o usuário ganha;
  2. Confirmação de dados e finalização da operação de transferência de pontos.
 

“A Quicko tem a missão de mudar a mobilidade urbana das cidades e colocar as pessoas no centro da infraestrutura e do planejamento urbano. Pensar uma forma de benefício para elas enquanto se deslocam diariamente é um passo para cumprir com o nosso propósito., comenta Luísa Peixoto, gerente de políticas públicas da empresa.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp