07/12/2021 às 07h22min - Atualizada em 12/12/2021 às 05h20min

Os pilotos da American Airlines são os primeiros a usar a aplicação de reprodução de voos aéreos (AMS) da CEFA nos EUA

DINO


A American Airlines, a maior companhia aérea do mundo, é a primeira do mercado norte-americano a adotar o CEFA AMS, uma aplicação Electronic Flight Bag (EFB) que permite aos pilotos analisar pelo tablet os dados do voo após a aterrissagem.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211207005056/pt/

CEFA AMS (Aviation Mobile Services) is the first self-improvement tool allowing individual pilots to access and review the specifics of their flight after landing. (Photo: Business Wire)

CEFA AMS (Aviation Mobile Services) is the first self-improvement tool allowing individual pilots to access and review the specifics of their flight after landing. (Photo: Business Wire)

CEFA AMS (Aviation Mobile Services) is the first self-improvement tool allowing individual pilots to access and review the specifics of their flight after landing. (Photo: Business Wire)

O CEFA AMS (Aviation Mobile Services) é considerado a primeira ferramenta de autodesenvolvimento que permite a cada piloto acessar a analisar aspectos específicos do voo após a aterrissagem.

O comandante Neil Raaz, Diretor de Segurança operacional na American Airlines, afirma que o CEFA AMS representa um avanço na abordagem orientada por dados da American, que é voltada a melhorias contínuas em segurança. “Com o CEFA AMS, é possível desenvolver a abordagem Safety-II com praticidade em nossas operações. Esse novo recurso progressivo de análise ajudará a promover a cultura de autodesenvolvimento contínuo e consolidará o ideal da American de segurança em primeiro lugar em todos os voos.”

“Estamos muito felizes por trabalhar em parceria com a American Airlines, que é referência em assunto de segurança de voo”, ressalta Dominique Mineo, CEO da CEFA Aviation, uma empresa de software francesa especializada em treinamento de pilotos e segurança de voo. Mineo ainda destaca que “o potencial de implantar nossa inovação nos EUA foi uma das nossas principais metas. Atualmente, nós temos a oportunidade de trabalhar com uma companhia aérea que adota os mais elevados padrões de segurança e, acima de uma abordagem tradicional de segurança, visa a implementação do Safety-II”.

A implementação do recurso de reprodução do voo EFB da CEFA Aviation é um marco para a American, evidenciando seu interesse pela inovação e sua ambição em ser pioneira na transformação da capacitação do piloto através de um maior acesso e domínio dos dados operacionais do voo.

A mais nova parceria entre a CEFA e a American Airlines promoverá uma abordagem revolucionária e totalmente nova voltadaàsegurança proativa das operações de companhias aéreas. Além disso, deixa claro o compromisso de ambas as empresas em liderar o setor no quesito de segurança da aviação.

Sobre a CEFA Aviation

A CEFA Aviation, uma empresa francesa de capital fechado, promove o treinamento de pilotos e a segurança de voo, sendo responsável pelo desenvolvimento dos principais serviços e softwares de animação 3D nos últimos 20 anos. As soluções inovadoras desenvolvidas pelos especialistas da empresa recriam os voos em alta resolução e com precisão, com base em dados extraídos de gravadores de voo das aeronaves.

O principal software da empresa, o CEFA FAS (Flight Animation System), voltado ao treinamento do piloto eàanálise de segurança, é utilizado por mais de 100 companhias aéreas, tanto regionais quanto de liderança do mercado, além de operadoras de carga e autoridades investigativas distribuídas em cinco continentes.

A tradução dos dados do voo em uma visualização precisa demanda um profundo entendimento da complexidade da engenharia de software e sistemas da aeronave. A CEFA Aviation é pioneira em animação de dados do voo fácil de usar desde a fundação da empresa em 2000 por Dominique Mineo. Seu sucesso duradouro deve-seàpaixão pela aviação e inovação,àatenção dadaàopinião dos clientes, bem comoàprestação de um excelente atendimento. A sede da CEFA Aviation está localizada na região da Alsácia francesa.

Durante o Dubai Airshow 2017, a empresa lançou uma inovadora ferramenta de visualização, desenvolvida para otimizar e personalizar o treinamento de pilotos: CEFA AMS. Para mais informações, acesse www.cefa-aviation.com

Siga a CEFA Avitation nas redes sociais e acompanhe os comunicados de imprensa pelo Twitter @CEFAAviation e LinkedIn no endereço www.linkedin.com/company/cefa-aviation

Sobre a American Airlines Group

A American preocupa-se em proteger as pessoas pela jornada da vida. As ações da empresa são comercializadas na bolsa de valores Nasdaq, pelo símbolo ticker AAL, e o capital da empresa está registrado no índice S&P 500. Fique por dentro de tudo o que acontece na American pelo site news.aa.com e siga a American no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CEFA Aviation

Paulina Calderon

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp