10/12/2021 às 13h11min - Atualizada em 13/12/2021 às 00h00min

Centro Oftalmológico Dr. Vis chega em Recife para democratizar o acesso à saúde oftalmológica de ponta

SALA DA NOTÍCIA Conteúdo à la carte
www.opty.com.br
Divulgação/Opty
Está sendo inaugurado hoje, em Recife, o Centro Oftalmológico Dr. Vis, marca do Grupo Opty criada em 2019 para oferecer atendimento de qualidade, com agilidade na marcação de consultas, exames ou cirurgias, por um preço acessível para quem não dispõe de planos de saúde poder manter em dia o check-up oftalmológico.

“Acesso à saúde ocular com alta tecnologia e atenção médica de qualidade é nosso propósito. Diante de uma população majoritariamente sem convênios, que precisa de acesso a um atendimento rápido e humanizado, com médicos e equipes capacitadas, infraestrutura e equipamentos de alta tecnologia, o Dr. Vis foi a solução apresentada pelo grupo ao mercado para suprir essa necessidade identificada da crescente demanda por serviços acessíveis na área da saúde brasileira, além de ser uma forma de diferenciar e dar mais abrangência aos nossos serviços”, comenta Amaury Guerrero, CEO da Opty, maior grupo de oftalmologia da América Latina.

Esta é a quarta unidade Dr. Vis no Brasil. Sobradinho, no Distrito Federal, foi a localidade escolhida para receber o projeto-piloto da marca, seguida por Rio de Janeiro (RJ) e Joinville (SC). “Em uma realidade na qual oito em cada dez casos de cegueira poderiam ser evitados com diagnóstico e tratamento precoces, conforme aponta a Organização Mundial da Saúde, essa é uma iniciativa que pode fazer a diferença para muitas pessoas”, diz o CEO. “Entre as principais causas de cegueira no mundo estão catarata, erros refrativos não corrigidos e glaucoma, problemas que, com check-up oftalmológico rotineiro e tratamentos, hoje podemos combater com relativo sucesso, preservando a qualidade de vida das pessoas, por isso é tão importante ampliar o acesso a atendimento de qualidade na área”, completa.

Com essa inauguração, o Grupo Opty passa a contar com sete endereços na cidade, entre clínicas e hospitais, incluindo atendimento 24 horas. São unidades da Oftalmax e da Visão Center – marca incorporada ao grupo no final de agosto. “Em pouco mais de um ano de atuação em Recife, contamos agora com três marcas complementares para suprir a população local, o que demonstra a importância da praça e nossa disposição em continuar investindo na região”, conta Amaury Guerrero.

A gestão do espaço contará com a reputação e expertise da Oftalmax, presente no mercado pernambucano há dez anos e, desde setembro de 2020, marca integrante da Opty, tendo sido porta de entrada do grupo em Recife.

“Como acontece nas demais unidades Dr. Vis, serão realizados consultas e exames com valores reduzidos para diversos tipos de diagnóstico. Os pacientes terão acesso a avaliações como mapeamento de retina, biometria, fundo de olho, acuidade visual e erros refrativos”, afirma o oftalmologista Ermano Melo, um dos fundadores da Oftalmax. “O atendimento no Dr. Vis é ambulatorial, no entanto pessoas que necessitem de intervenções cirúrgicas serão encaminhadas para hospitais do nosso grupo na cidade, com condições especiais para realização dos procedimentos necessários para garantir a sua saúde ocular. É um diferencial para ampararmos nossos pacientes nesses casos”, conclui.

Infraestrutura – Com 390 m2, a nova unidade do Dr. Vis terá fluxos inteligentes para agilizar e facilitar o atendimento ao cliente, equipamentos de ponta e uma estrutura privilegiada para atender aos pacientes com qualidade, atenção e segurança. O corpo clínico atenderá as mais diversas especialidades e subespecialidades da oftalmologia, como: catarata, córnea, glaucoma, retina e outras subespecialidades, além de clínica geral, oftalmopediatria e prescrição e consultoria em lentes de contato.

Serviço:
Dr. Vis – Unidade Shopping Camará

Endereço: R. Manoel Honorato da Costa, 555, Vila da Fábrica, Camaragibe, PE.

Camará Shopping - Piso Térreo, loja 1102.

Telefone: (81) 3036-2727
Site: https://www.drvis.com.br/
Instagram: drvisoficial
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 22h.

Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas e concentra seu foco no exercício da medicina. Em cinco anos, a Opty soma mais de 12 milhões de atendimentos – entre consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.

Atualmente, é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 23 empresas oftalmológicas, e mais de 2500 colaboradores e 1200 médicos oftalmologistas. Além das marcas próprias HOBrasil (BA, DF, RJ e SP) e Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF, RJ, SC e PE), fazem parte dos associados: Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), Instituto de Olhos Villas (BA), Oftalmoclin (BA), Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), Hospital de Olhos INOB (DF), Hospital de Olhos do Gama (DF), Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), Sadalla.Smart (SC), HCLOE (SP), Visclin Oftalmologia (SP), EyeCenter Oftalmologia (RJ), COSC (RJ), Oftalmax Hospital de Olhos (PE), UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia (SP), HMO – Hospital Medicina dos Olhos (SP), Visão Center (PE), e OftalmoDiagnose (BA), resultando em 70 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp