13/12/2021 às 14h36min - Atualizada em 13/12/2021 às 14h25min

Influenciadora digital Tyane Aline traça o perfil do novo sacoleiro e ensina a ter sucesso

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
Com a pandemia de Covid19 acentuou-se mais ainda a crise financeira no país. E muita gente que perdeu emprego precisou empreender, tendo na venda como profissional liberal, popularmente conhecido como sacoleiro, a oportunidade de se reerguer financeiramente. É esse perfil de trabalhador que a blogueira Tyane Aline, responsável pelas dicas de melhores preços e fornecedores da região do Brás (SP) em seus canais digitais, ajuda a traçar e orienta no caminho do sucesso.
Para Tyane Aline o novo sacoleiro é formado por mulheres e homens, casados ou solteiros, em busca de melhores condições de vida. “Eles enxergaram a oportunidade de iniciar seu próprio negócio e sonham em ter sucesso fazendo algo para si e para suas famílias”.
Mas quais aptidões esse atual profisisonal deve ter? “Mente aberta para mudanças rápidas do segmento, coragem e persistência, pois é um ramo muito acirrado. Não é fácil começar um negócio do zero… São muitas etapas até conseguir um cliente fiel e também no processo de compras, mas com muita dedicação, tem tudo para mudar a vida de quem se arrisca”.

A formalização

Tyane Aline lembra que é sempre importante para quem trabalha como autônomo buscar o caminho da formalização até para benefícios próprios. A opção é fazer o cadastro como Microempreendedor Individual (MEI), para quem fatura até R$ 81 mil por ano. “É um bom caminho para começar, mas se o faturamento for acima disso, aconselho procurar um contador para auxiliar”.
Com o MEI, o trabalhador ficará isento de taxas para registro de empresa e pagará poucos tributos, com valores fixos mensais (INSS, ICMS e/ou ISS).  Além disso, quem tem loja física poderá começar a funcionar imediatamente, sem alvará ou licença-formalização, feita pela Internet.
O vendedor autônomo ainda terá facilidade para abertura de conta bancária, crédito financeiro, acesso a máquinas de cartão e emissão de notas fiscais.
Mais informações no Portal do Empreendedor, em https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor

Moda é rentável

Segundo a influenciadora, a moda é um bom nicho para empreender. “Pela diversidade e também porque as pessoas gostam de se vestir bem gastando pouco. A moda muda o tempo todo e cada semana tem uma tendência diferente, o que proporciona ao sacoleiro ter sempre novidade para apresentar aos clientes”.

Os primeiros clientes

Todo começo é difícil. Mas Tyane Aline orienta no melhor caminho a seguir em busca dos primeiros clientes. “Comece pelo ciclo de pessoas próximas. Em uma conversa leve, você saberá o que gostariam de usar. Uma análise sobre os looks dos frequentadores da mesma região onde irá montar seu negócio também pode lhe ajudar. Toda essa percepção lhe permitirá saber quem serão seus primeiros compradores”.

Dicas para ser o melhor sacoleiro

Para Tyane Aline, analisar o público-alvo e quais tipos de produtos mais lhe agradariam são pontos iniciais para ser um bom sacoleiro. “Para que possa fazer uma compra mais assertiva e fazer o estoque girar mais rápido”.

Os demais são:

  • Fique atento às tendências do momento: São os looks que estão em alta e que, provavelmente terão maior procura pelo público;
  • Pesquise fornecedores com qualidade e com preço acessível, para que o valor das peças não saia tão alto ao consumidor final e para que ele compre um produto de qualidade;
  • O Instagram tem se demonstrado uma ótima ferramenta para vendas pela Internet e os sacoleiros ainda podem usar as fotos dos fornecedores para divulgar os looks no seu próprio Instagram, fazendo com que fique um perfil mais profissional e com fotos de qualidade. Além disso, o produto se torna mais atrativo e tem a atenção do público;

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp