CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/12/2021 às 17h26min - Atualizada em 13/12/2021 às 17h22min

Maria Claudia Martins na capa da revista Portfólio

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
 

A empresária brasileira Maria Claudia Martins é uma das maiores autoridades em gestão de pessoas no Brasil. A frente do grupo Imediatta, ela é responsável por fazer com que centenas de empresas promovam melhor qualidade de vida para funcionários e mais produtividade para empresas. Aliás é este tipo de relação que a psicóloga e MBA em gestão de pessoas defende. Ela acredita em uma mudança que já está em prática no mercado em busca de humanização no ambiente profissional.

A especialista é uma das capas de finais de ano da revista Portfólio, no caderno ‘’Conexões’’ que aborda empresários de sucesso e socialmente responsáveis. Maria Claudia é destaque por sua contribuição no setor de recursos humanos a partir de uma perspectiva justa em que ela treina pessoas, sejam funcionários ou dirigentes de empresas, a contribuírem para um ambiente mais seguro e saudável para todos, com maior produtividade e reconhecimento, com base no respeito, na colaboração e na imposição de limites e regras justas e coerentes com o momento que vivemos e com a emergência social em promover a diversidade dentro dos sistemas.

Na entrevista que concedeu ao jornalista Luiz Alberto, editor da Revista Portfólio, Maria Claudia explicou que a diversidade não é mais uma escolha das empresas, ela precisa ser absorvida e compreendida imediatamente por aquelas que ainda não trabalham nesse sentido. De acordo com ela, empresas que já promovem a diversidade apenas de forma publicitária também precisam rever suas políticas e se adaptarem urgentemente. Para a empresária, líderes de empresas precisam incluir a diversidade na cultura da empresa e não apenas nas campanhas.

Maria Claudia ainda abordou o retorno das empresas ao trabalho presencial e de que maneira o mercado está sendo impactado com este retorno. Ela acredita que as empresas que não oferecem essa modalidade de trabalho a distância ou até mesmo com jornada híbrida, combinando trabalho presencial e trabalho virtual, já estão enfrentando problemas em manter funcionários qualificados, já que muitos profissionais hoje em dia preferem buscar uma outra posição no mercado do que manterem seus cargos que exigem uma jornada presencial. A especialista também alerta que é preciso ter cautela e investimento em ferramentas que garantam uma boa produtividade para as empresas no trabalho remoto e também realizar um estudo profissional para ter certeza que determinado ramo de trabalho seja compatível com essa modalidade.

Para conferir estes e outros assuntos abordados, acesse a revista pelo link: 

https://revistaportfolio.com.br/ideias_ver/ideias/2021/11/29/maria-claudia-martins-mba-em-gestao-de-pessoas-entrevistada-por-luiz-alberto


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp