CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/12/2021 às 09h10min - Atualizada em 14/12/2021 às 00h00min

Natal Mágico de Taboão da Serra terá atrações culturais e esportivas

A decoração na Praça Nicola Vivilechio está encantando os visitantes, que além do Papai Noel, poderão aproveitar a programação

SALA DA NOTÍCIA Prefeitura de Taboão da Serra
SECOM/PMTS
A Prefeitura de Taboão da Serra promove até o dia 06 de janeiro de 2022, o Natal Mágico. Neste ano, além da decoração especial na Praça Nicola Vivilechio, a entrada da cidade, o Parque Pinheiros e o Pirajuçara também receberam iluminação.

Com envolvimento de diversas secretarias, a inauguração do Natal Mágico de Taboão da Serra foi realizada na sexta-feira, 26/11, com destaque ao vivo do jornal SPTV2, da Rede Globo.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração do Natal Mágico, o prefeito Aprígio, secretários municipais, além do presidente da Câmara de Taboão da Serra Carlinhos do Leme e os vereadores Érica Franquini, Gallo, Alex Bodinho, Anderson Nóbrega, Dr. André da Sorriso, Dr. Ronaldo Onishi, Enfermeiro Rodney, Luzia Aprígio, Nezito, Sandro Ayres e Wanderley Bressan.

O secretário de Obras, Valdemar Aprígio, explicou sobre as obras realizadas na praça. “A Secretaria de Obras, em parceria com a secretaria de Manutenção, realizou uma revitalização na praça para atender toda a população, fizemos a manutenção no piso da praça e na fonte, queremos deixar a magia no Natal contagiar a todos, venham participar”.

De acordo com Binho, secretário de Cultura e Turismo, as programações culturais irão acontecer durante todo o mês de dezembro. “O Natal Mágico se estende até o dia 6 de janeiro. Além das representações do natal, o evento é uma ótima oportunidade para comerciantes da região se restabelecerem após os últimos meses da pandemia”.

Dr. Eduardo Nóbrega, secretário de Manutenção, falou sobre a importância da união entre as secretarias para realizar o trabalho em conjunto. “Todas as secretarias estiveram envolvidas e colaboraram para a realização dessa data tão especial. Cada detalhe que o secretário de obras Valdemar Aprígio acompanhou foram fundamentais, o secretário de Transportes, José Vanderlei  dos Santos, que nos deram todo apoio para a realização do evento e a equipe da Secretaria de Manutenção, que ficou aqui cerca de 10 dias, revitalizando”.

José Nilton é pipoqueiro e está há alguns anos atuando durante os natais na Praça Nicola Vivilechio. Ele elogiou a organização. "Já trabalhei outros anos aqui na praça na época do natal, a organização deste ano está bem melhor. Antigamente era uma bagunça, tinha muita briga por causa do ponto e agora está muito mais organizado, gostei muito, espero que continue assim”.

De acordo com Júnior Eckstein, secretário de Administração, o Governo Municipal já está pensando no próximo Natal Mágico. "Estamos vendo a retomada, o encontro de famílias neste Natal Mágico que representa a esperança de novos dias. A decoração está diferente, está mais clean e mais alegre, um verdadeiro natal mágico. Este é nosso primeiro ano, mas já estamos com planejamento e organizando para no próximo ano presentear a cidade com um evento ainda melhor”.

Até o próximo final de semana que antecede o Natal, a partir das 18h, além da presença do Papai Noel, as Secretarias de Cultura e de Esportes preparam atrações para os visitantes, confira:

Sexta-feira: 10/12 - Atividades com os professores da Cultura e apresentação musical com a taboanense Anna Júlia, Miss Estado de São Paulo na categoria “Pré Teen”.

Sábado: 11/12 - Apresentação do Coral do Centro de Reabilitação Social (CRS) do Jardim Vitória

Quinta-feira: 16/12 - Apresentação de capoeira

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp