14/12/2021 às 11h43min - Atualizada em 16/12/2021 às 00h00min

PESQUISAS APONTAM QUE O TRABALHO HÍBRIDO DEVE SE MANTER COMO TENDÊNCIA NO PÓS-PANDEMIA.

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Fioratti
https://eleveconsulting.com/
Arquivo Pessoal
SUGESTÃO DE PAUTA:

 Os desafios do mercado de trabalho no mundo pós-pandemia devem crescer ainda mais no ano que vem. E a tendência a manter o trabalho híbrido já é uma realidade. Diante disso, empresários e empregados buscam se adaptar cada vez mais e aprender a tirar o melhor proveito diante de uma câmera. Prova disso é o crescimento na empresa Eleve, comandada por Shana Wajntraub que atua em mais de 50 das 100 maiores empresas do Brasil, com 99% de recompra. 
Ela prepara empresários e empregados a usarem da melhor maneira possível o online. Numa comunicação assertiva. A Empresa Eleve cresceu consideravelmente durante a pandemia justamente por ter criado ferramentas e disponibilizado técnicas que ajudam na comunicação online. 

PERSONAGEM:

     Shana Wajntraub é psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal Fluminense, pós- graduada em neurociências pelo Mackenzie. Mestranda em comunicação e análise de comportamento pela Manchester Metropolitan University- UK (Paul Ekman). Tedx speaker, speaker coach e curadora dos palestrantes do TEDx Campo Grande, professora da HSM.
Shana já fazia treinamento para preparar as pessoas com a pandemia ela ampliou para o mundo online. “ eu percebi muito cedo que a combinação do comportamento e fala e os desafios da comunicação são muito semelhantes e que poderiam ser resolvidos com sistemas de mindfulness, storytelling, fala, improviso, comunicação persuasiva e neurociência”. 
    Ela criou uma ferramenta e metodologia de imersão chamada “LUZ, C MERA E IMPACTO” . Adaptando todos esses métodos de maneira simples e eficaz. Em cinco anos a repercussão foi enorme. Nos últimos dois anos com o isolamento da pandemia e a adaptação para o online 
    A CEO da Eleve ajuda pessoas a aprender a gerenciar as emoções em momentos de conflito, e de pressão. A comunicação verbal e não verbal. Formas de gerar engajamento e sintonia com o seu público. 

DADOS:

 “ Em tempos de adaptação, de estresse, eu precisei ser a palavra que desperta o melhor no ser humano. Nas reuniões online as pessoas entravam com câmera fechada e mal falavam. O que fazer nesse cenário?”   Shana usou nove ações pra isso, e de um jeito natural conseguiu mostrar para quem não estava acostumado a usar câmeras que esse novo jeito de se comunicar é possível, sem traumas.  Isso ela também ensina em seus treinamentos. “ Se no presencial era necessário fazer algo diferente a cada sete minutos para reter a atenção do seu público no online, pela minha experiência, o tempo é cada dois minutos” confidencia ela. “usar o storytelling relevante que desperte no seu interlocutor a atenção dele e principalmente faça com que ele se sinto em sintonia é indispensável” ela também ensina e prepara as pessoas para melhor o contato com a câmera. 

MAIS DO QUE NUNCA É HORA DE SE PREPARAR PARA O TRABALHO ONLINE
  
Uma pesquisa realizada pela consultoria BMI destaca que das 56 empresas ouvidas, 80% apontaram que o modelo híbrido é ou será adotado pelos escritórios no pós-pandemia. O estudo ressalta ainda que o principal motivo para a implementação do trabalho remoto no pós-pandemia é a produtividade, já que para 66,1% dos gestores o rendimento dos funcionários aumentou a partir do início do home-office. A pesquisa foi feita em agosto deste ano e divulgada no fim de novembro.   

O Brasil já tem pelo menos 200 acordos ou convenções trabalhistas que tratam sobre a possibilidade da adoção do regime híbrido em 2021, segundo um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). É importante ressaltar que não havia acordos sobre o tema antes da pandemia de Covid-19, que teve início há dois anos.


Mais Sobre;

Shana Wajntraub, é CEO e Fundadora da Eleve Consulting. Empresa que desenvolve pessoas e times em comunicação, produtividade, liderança, inteligência emocional e team building. Shana é especialista em desenvolver líderes e times para aumentar o resultado das empresas e das pessoas, atuando em quatro áreas transversais: comunicação corporativa, liderança, construção de times e produtividade. Com índice de recompra de 99%, constrói cases de sucesso desde 2016. 
Shana Wajntraub é psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal Fluminense, pós- graduada em neurociências pelo Mackenzie. Mestranda em comunicação e análise de comportamento pela Manchester Metropolitan University- UK (Paul Ekman). Tedx speaker, speaker coach e curadora dos palestrantes do TEDx Campo Grande, professora da HSM. Palestrou no CBTD em 2020e 2021e já impactou mais de 230 mil pessoas em treinamentos na América Latina para Nestlé, Galderma, Sanofi, GPA, Hypera, Locaweb, Seara, AstraZeneca, Dasa, Boehringer, Met Life, Grupo Boticário, vivo, Amil, Magazine luiza, Camil...
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp