07/10/2019 às 14h42min - Atualizada em 07/10/2019 às 15h12min

Harmonização facial realça beleza natural

Dermatologista Maria Ligia Mendonça frisa que a harmonização facial deve ser feita por um especialista gabaritado e apto a realizar o procedimento. “O principal objetivo da harmonização é deixar o rosto mais bonito, harmônico, mas sem perder a sua naturalidade”, pontua

DINO
http://marialigiadermato.com.br


Cuidar da beleza e da autoestima deixou de ser uma opção na vida dos brasileiros para se tornar uma necessidade. Hoje, o Brasil é o segundo país no mundo em número de procedimentos de beleza, só perdendo para os Estados Unidos, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética. Só em 2017, foram realizados, no país, 3 milhões de procedimentos não cirúrgicos.

Um dos procedimentos estéticos que tem ganhado força e, ao mesmo tempo, dividido opiniões, nos últimos anos, é a harmonização facial. Em busca de um rosto perfeito, muitas pessoas tem se submetido ao procedimento que, em alguns casos, não possuem resultados tão satisfatórios podendo, inclusive, deixar o rosto deformado.

Para que isto não aconteça, a dermatologista Maria Ligia Mendonça frisa que a harmonização facial deve ser feita por um especialista gabaritado e apto a realizar o procedimento. "O principal objetivo da harmonização é deixar o rosto mais bonito, harmônico, mas sem perder a sua naturalidade", pontua. Para tanto, segundo a especialista, é preciso fazer uma avaliação individualizada de cada paciente, apontando o que pode ser melhorado, sem exageros.

Maria Ligia Mendonça explica que a harmonização facial tem como finalidade repor volumes que se perdem, retirar os excessos e reparar imperfeições adquiridas ao longo dos anos. Para isto, podem ser necessários tratamentos em diferentes locais como olheiras, lábios, mandíbula, nariz, queixo e testa. "Repondo ou retirando volumes da face, é possível melhorar seus contornos e formas, atingindo uma pele bem cuidada e rejuvenescida. Assim, a pessoa encontra a melhor versão de si mesmo, sempre primando pela naturalidade, bom senso e segurança", salienta.

O ideal, de acordo com a dermatologista, é que o paciente faça o procedimento e ninguém em sua volta perceba que ele passou por um tratamento. "A pessoa fica mais bonita, porém, sem aparentar que passou por uma intervenção", esclarece.

HOMENS
Muitos se enganam quando pensam que apenas mulheres procuram pelo procedimento estético. Maria Ligia Mendonça afirma que é cada vez mais comum a procura pelos homens. "Em geral, os homens querem deixar a mandíbula mais marcada, o queixo mais quadrado e disfarçar as olheiras e o traços em volta dos olhos", detalha.



Website: http://marialigiadermato.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp