CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/12/2021 às 23h20min - Atualizada em 16/12/2021 às 00h00min

Câmara aprova reformulação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo

Projeto torna impenhoráveis as quotas-parte de capital das cooperativas de crédito, que permite, por exemplo, pagamento de bônus e prêmios para atrair novos associados.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-12/camara-aprova-reformulacao-do-sistema-nacional-de-credito-cooperativo

O plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (15) um projeto de lei que reformula o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. O texto torna impenhoráveis as quotas-parte de capital das cooperativas de crédito, o que permite o pagamento de bônus e prêmios para atrair novos associados e incluindo as confederações de serviços no sistema. O projeto segue para o Senado.



O substitutivo aprovado fez alguns ajustes de termos ao projeto de lei original, o que permitiu a gestão de recursos oficiais ou de fundos públicos ou privados por cooperativas de crédito, desde que sejam usados para a concessão de garantias aos associados em operações com a própria cooperativa gestora ou com terceiros.



* Com informações da Agência Câmara de Notícias




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-12/camara-aprova-reformulacao-do-sistema-nacional-de-credito-cooperativo
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp