07/10/2019 às 19h03min - Atualizada em 08/10/2019 às 00h00min

Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) reúne mais de três mil pessoas no Shopping Iguatemi Campinas para debater os desafios de empreender

A sétima edição da Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE) ocorre entre 14 e 18 de outubro, como parte das atividades voltadas ao Mês do Empreendedor na Cidade. A plataforma composta de cinco eventos reunirá mais de 30 palestrantes, muitos deles com atuação internacional, para apresentar, em mais de 20 horas de conteúdos, temas emergentes do mercado global, além de técnicas e estratégias adotadas por grandes players do mercado.

DINO
https://semanane.com.br/
Presidente da ACIC, Adriana Flosi, no palco do Conselho da Mulher Empreendedora

A sétima edição da Semana de Negócios de Empreendedorismo (SNE) ocorre entre os dias 14 e 18 de outubro, no Espaço de Eventos do Shopping Iguatemi Campinas. Serão aproximadamente 30 palestrantes, especialistas em diferentes áreas, que abordarão temas como inovações disruptivas, transformação digital, liderança feminina, tendências do mercado de moda e, ainda, mostrarão, na prática, como o networking pode potencializar os negócios. A SNE é uma plataforma formada por cinco eventos, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), como parte das atividades do Mês do Empreendedor (outubro), em Campinas. Com o tema ‘Seu Negócio Sob Um Novo Olhar’, a edição 2019 terá programação no período da manhã (dias 14, 16 e 18) e da noite (15 e 17). A expectativa é reunir mais de três mil participantes em aproximadamente 20 horas de conteúdos.

Na segunda-feira, 14, das 8h às 12h, o evento Click - Inovação Disruptiva apresenta cases inovadores desenvolvidos por pessoas que trabalham para melhorar a vida das pessoas, os processos das empresas, os produtos ou os serviços. No Click, serão debatidas maneiras de entender e adaptar-se a essa nova realidade. Estão confirmadas as participações de João Marcelo Furlan (diretor-executivo da Enora Leaders e vice-presidente de Desenvolvimento e Expansão Regional da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-SP), Marcelo Kotaki (responsável pela área de Plataforma de Tecnologia de Restaurante para o projeto de transformação digital do McDonald´s), Marcelo Nakagawa (mentor da Endeavor Brasil em projeto de inovação, professor de inovação e empreendedorismo do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper, e consultor de empreendedorismo do Senac-SP), entre outros nomes.

Na terça-feira, 15, das 18h às 21h30, acontece o Conselho da Mulher Empreendedora Meeting, edição especial do CME da ACIC, destinado à troca de experiências e aprendizados entre mulheres que fazem acontecer e homens que entendem a relevância do empoderamento feminino como uma das principais forças para impulsionar a economia. Participam do evento: Lídia Abdalla (presidente-executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica e membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica – Abramed), Taciana Mello e Fernanda Moura (idealizadoras do projeto The Girls On The Road, que percorreu 24 países entrevistando empreendedoras para o livro “Do Jeito Delas: Histórias de Mulheres Empreendedoras pelo Mundo”), e Jandaraci Araujo (subsecretária Estadual de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa, diretora-executiva do Banco do Povo do Estado de São Paulo, gestora de programas como o Empreenda Rápido e Empreenda Mulher, e conselheira da ONG Women in Leadership in Latin America -WILL).

O Fórum de Transformação Digital é a programação da quarta-feira, 16, das 8h às 12h. Serão abordados temas sobre como tornar as empresas mais eficientes e competitivas ao implantar novos processos e inovações, sem necessariamente investir muito, e como a transformação digital pode ajudar a preparar para atender ao novo consumidor. Estão confirmadas as presenças de Alessandro Gil (diretor-executivo de omnichannel, e-commerce e marketplace da Linx), Daniel Vidotti (head de Digital e Inovação na Grupo SBF S/A - Centauro), Dennis Herszkowicz, (presidente da TOTVS, com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia), Sandra Turchi (CEO da Digitalents e eleita um dos principais profissionais de marketing nas mídias sociais pela SMMagazine) e Paulo Kendzerski (presidente do Instituto da Transformação Digital, futurista e único brasileiro membro do Enterprise Europe Network), entre outros.

Na quinta-feira, 17, das 18h às 21h30, ocorrerá o Retail Meeting Moda. Destinado à troca de aprendizados, cases de sucesso, experiências entre empreendedores e fornecedores do mercado de moda, o evento traz inovações e tendências para o setor. Entre os confirmados estão: Felipe Siqueira (cofundador da Oficina e sócio do Grupo Reserva), Giulliano Puga (fundador e diretor criativo da Labellamafia, marca de moda fitness com atuação em 45 países), Tiago Doc Luz (consultor de estratégia digital da Aramis Menswear).

Na sexta-feira, 18, das 8h às 12h, o AC Networking Meeting, edição do programa AC Networking da ACIC, reunirá cerca de 450 pessoas para uma das maiores rodadas de negócios já realizadas em Campinas, com centenas de oportunidades para as empresas participantes iniciarem relacionamento com clientes, parceiros, investidores e fornecedores. A ação será precedida de palestra de Conrado Adolpho (criador do Método 8Ps e especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas, que já ajudou mais de oito mil pessoas com seus treinamentos de imersão e impactou mais de 33 mil pessoas).

Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi, a SNE é estratégica para todos aqueles que desejam conhecer as melhores práticas e estratégias com o objetivo de alavancar o seu negócio. “Focamos em conteúdos tangíveis e em cases inspiradores para fomentar a cultura empreendedora na Região Metropolitana de Campinas. O evento ganha maiores proporções anualmente, o que sinaliza que estamos no caminho certo para suprir a demanda das pessoas com potencial empreendedor e, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico do município, da região, do estado e do País”, afirma Adriana. 

A gerente de marketing e eventos da ACIC, Camila Oliveira, reitera o posicionamento de Adriana Flosi e complementa: “Somadas as edições anteriores, já proporcionamos 365 horas de conteúdos, apresentados por 150 palestrantes, para nove mil pessoas. Para este ano, em novo local, e com a oferta de diferentes experiências para o público, nossa expectativa é de aumento no número de participantes”, conclui Camila.

7ª Semana de Negócios e Empreendedorismo

De: 14 a 18 de outubro

Local: Shopping Iguatemi Campinas – 3º piso. Av. Iguatemi 777, 1204, Campinas

Inscrições: 19-2104-9200 | https://semanane.com.br/

Programação:

Click - Inovação Disruptiva - 14, das 8h às 12h

Conselho da Mulher Empreendedora Meeting - 15, das 18h às 21h30

Fórum de Transformação Digital - 16, das 8h às 12h

Retail Meeting Moda - 17, das 18h às 21h30

AC Networking Meeting - 18, das 8h às 12h



Website: https://semanane.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp