CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/12/2021 às 11h34min - Atualizada em 19/12/2021 às 00h10min

Orla Rio e Consulado da Holanda inauguram mostra sobre o impacto do avanço do mar na cidade

Exposição é resultado de estudos realizados entre universidade Hogeschool Rotterdam, PUC-Rio e UFRJ

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação/ Maurício Pereira
Até o dia 30 de dezembro, quem passar pela orla de Ipanema pode conferir uma exposição inédita sobre as transformações que o litoral carioca vem sofrendo por conta dos eventos climáticos ao longo dos anos. A mostra “Costa Carioca: Paisagem em transformação” é fruto de estudos realizados por acadêmicos cariocas e holandeses sobre o avanço do mar e o impacto das ressacas nas praias de Ipanema e Leblon. A exposição é gratuita e será apresentada no Alalaô Kiosk até o dia 30 de dezembro.

O evento também aborda duas grandes obras que já transformaram a costa carioca no passado, o Aterro do Flamengo e a praia de Copacabana. Além disso, apresenta o Arena Wave, um projeto de recifes artificiais, inédito na cidade, que tem o objetivo de evitar os processos erosivos que impactam o litoral.

Os estudos acadêmicos que integram a mostra surgiram através da cooperação entre a Orla Rio, a Hogeschool Rotterdam, coordenados pelo arquiteto e urbanista Pedro Évora, do escritório ArPÉ e da PUC-Rio, e pelo engenheiro Paulo Rosman, da área de Engenharia Costeira e Oceanográfica da Coppe UFRJ.
A exposição é aberta ao público de terça a domingo das 15h às 21h. O Alalaô Kiosk fica localizado na Praia de Ipanema (Av. Vieira Souto, 00, próximo a Rua Francisco Otaviano).

Serviço:
Data: até 30 de dezembro
Horário: de terça a domingo, das 15h às 21h
Entrada Gratuita
Endereço: Av. Vieira Souto– Ipanema – Próximo à Rua Francisco Otaviano

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp