16/12/2021 às 12h59min - Atualizada em 20/12/2021 às 00h01min

Housi chega a Santos - ACR traz primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo

Com o lançamento, empresas pretendem atrair público investidor interessado em projeto moderno, com facilidades para morador e área de lazer completa

SALA DA NOTÍCIA Camilla França
RPM Comunicação
Divulgação
Design, tecnologia e experiência. Todos esses atributos estão reunidos em um mesmo empreendimento: o H. Ponta da Praia, localizado na região mais nobre de Santos, a poucos metros da praia. Com as obras já iniciadas, o projeto, uma parceria da ACR Construtora e Incorporadora com a Housi, primeira plataforma de moradia flexível 100% digital do mundo, traz para a cidade um novo jeito de pensar no futuro da moradia. Para quem quiser ter mais detalhes sobre o residencial, o stand de vendas já está funcionando no shopping Parque Balneário.
 
Sob a gestão da Housi, as unidades contarão com um processo para locação 100% digital e sem burocracia, imóveis mobiliados e diversos serviços e facilidades agregados, como limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, iFood, Wi-fi, entre outras dezenas de soluções que otimizam o dia a dia dos moradores. Para o investidor que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atua como uma plataforma de gestão patrimonial eficiente, proporcionando tranquilidade ao proprietário e uma rentabilidade que pode atingir 50% a mais que locações tradicionais.
 
O empreendimento conta com 44 unidades, variando de studios a partir de 56m2 até apartamentos de 116m2, com direito a varanda gourmet. A entrega do residencial, com um VGV calculado em R$28 milhões, está prevista para 2024.  Além da gestão, a Housi também participou do processo de concepção dos espaços, já que o empreendimento funcionará como flagship, empreendimentos-conceito da Housi. Com isso, nas áreas comuns, o H. Ponta da Praia disponibiliza piscina de borda infinita, sauna, skybar, lounge gourmet indoor (cozinha compartilhada), lounge gourmet outside (churrasqueira compartilhada), fitness, coworking, game station, kidsplace, lavanderia, espaço delivery, bicicletário e vaga extra com ponto de carregamento para carro elétrico compartilhado.
 
“A localização para o empreendimento é peça fundamental para seu sucesso, pensando nisso a ACR Construtora escolheu o bairro da Ponta da Praia, em Santos para o primeiro lançamento. A ideia é alcançar o público investidor, que busca tanto moradia quanto rentabilidade”, explica Leonardo Padrão, CEO da ACR Grupo.
 
“Levar o conceito da Housi a Santos, em parceria com a ACR, é ingressar no mercado imobiliário local com o pé direito. E o maior beneficiado é sempre o consumidor final. Proporcionamos uma experiência única, tecnológica e sofisticada de locação, que veio reinventar a moradia. A ideia é proporcionar solução e comodidade para o usuário, oferecendo mais praticidade e uma melhor experiência”, explica o CEO da Housi, Alexandre Frankel.
 
 
 Rentabilidade, inovação e expertise em gestão patrimonial
 
O processo para colocar um imóvel para locação é complexo. Por isso, para o investidor que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atuará como uma plataforma de gestão patrimonial eficiente, proporcionando rentabilidade e tranquilidade ao proprietário. Funciona da seguinte forma: a Housi distribui a unidade em todas as suas frentes digitais - site e app Housi, além de dezenas de parceiros como Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os canais da Housi.
Uma vez disponível nas plataformas da Housi, o imóvel é alugado por períodos flexíveis no modelo inédito de assinatura. Além disso, a Housi fica na linha de frente do contato com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza, e outras questões do dia-a-dia de um imóvel. Ao final do mês, a Housi repassa os valores ao proprietário, descontando o valor da taxa de administração. Toda informação sobre a rentabilidade fica disponível em tempo real na tela do celular do proprietário. Transparência, recorrência e segurança são novas fronteiras disponibilizadas pela tecnologia da Housi.
Por meio de uma tecnologia líder de mercado, o sistema da Housi conta com um algoritmo de distribuição que permite uma otimização de anúncios e precificação inteligente, com tarifa flutuante. O resultado é uma rentabilidade que pode atingir 50% a mais que locações tradicionais.
Todas as unidades já serão entregues para o comprador com os serviços Housi Decor, que disponibiliza apartamentos decorados e mobiliados com design inteligente, atrativo e eficiente para o modelo de locação, além do Housi Pay, plataforma de gestão de pagamento de contas do imóvel, e Housi Assessoria Predial, que cuida de toda a parte de manutenção das áreas comuns do prédio. Todos esses serviços ficam sob o guarda-chuva de gestão da Housi, que disponibiliza o apartamento em todas plataformas digitais da marca com foco em locação.
 Conceito inovador de moradia
Na plataforma da Housi, assinar um imóvel em qualquer uma das 80 cidades em que a startup está presente leva menos de um minuto. Depois de escolher o apartamento e o período de estadia, que pode variar de um dia a 36 meses, com possibilidade de renovação, basta escolher a forma pagamento e, após a confirmação, já pode entrar na nova moradia. Todas as unidades já vêm mobiliadas, com direito a eletrodomésticos e até enxoval de cama, mesa e banho.
 
Para comodidade dos moradores, contas como taxa de condomínio, IPTU, água, luz, gás, wi-fi e TV a cabo já vêm incluídas na assinatura. A plataforma também oferece limpeza e manutenção das unidades para que fiquem sempre renovadas.  Basta o morador solicitar o serviço por meio do aplicativo.
 
 
Sobre a ACR Construtora
 
Fundada em 2013, a ACR Construtora deu seu pontapé inicial para consolidação e reconhecimento na construção civil e no mercado imobiliário, no litoral de São Paulo, como a construtora que além de construir prédios residenciais, busca a realização do sonho dos seus clientes.
Atualmente, a ACR Construtora está presente nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Guarujá.
A ACR tem como diferencial a qualidade no acabamento, infraestrutura e profissionais qualificados, um mix perfeito que explica seu sucesso nas vendas em todos seus lançamentos.
Com diversos lançamentos para os próximos anos a ACR Construtora e Incorporadora busca não apenas superar a expectativa de seus clientes, mas também deixar um legado positivo para as cidades
A Construtora busca diariamente ser reconhecida no mercado imobiliário e construção civil como empresa referência em qualidade e eficiência, valorizando e respeitando os clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros, através de uma conduta ética, respeitando valores e contribuindo para o crescimento sustentável com responsabilidade social e ambiental.
 
Sobre a Housi
Housi é uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços, proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos. Recentemente, a Housi passou a se tornar uma opção também para a rede hoteleira, com o objetivo de oferecer quartos ociosos para usuários interessados em hospedagens de mais longo prazo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp