20/12/2021 às 10h25min - Atualizada em 21/12/2021 às 00h01min

5 estações de esqui imperdíveis em Trentino

Quando se trata de férias nas montanhas da Itália, a maioria das pessoas concorda sobre o destino ideal: Trentino!

SALA DA NOTÍCIA Duvale Comunicação
San Martino di Castrozza

Uma das regiões mais procuradas para esportes de inverno, Trentino é uma escolha certeira para quem busca diversão, relaxamento e atividades ao ar livre. Você poderá escolher entre passeios de esqui alpino, trilhas de esqui cross-country e nórdico, parques de neve, après ski e toda a magia da neve nas incríveis Dolomitas. Se você está procurando férias inesquecíveis em uma localização perfeita, você não vai errar com Trentino.

Val di Fiemme: a maravilhosa montanha Latemar e a magia do esqui noturno

Val di Fiemme, Trentino

110 km de descidas, três snowparks, duas pistas de tobogã e uma impressionante oportunidade para après-ski. Val di Fiemme é uma das áreas de esqui mais populares dos Alpes. Está rodeado pelo Guglie del Latemar – um dos picos reconhecidos como Patrimônio Mundial da UNESCO - e uma das áreas mais impressionantes para esquiar, se você decidir desfrutar de suas férias nas montanhas Trentino. O passe de esqui Fiemme-Obereggen garante experiências de esqui sem precedentes, acompanhadas pela esplêndida paisagem das Dolomitas, natureza intocada e paisagens emocionantes. Não perca a oportunidade de desfrutar do esqui noturno sob as estrelas entre as três pistas de Olimpia em Alpe Cermis e a pista de Obereggen no Centro de Esqui Latemar: só você, a magia da noite e o som dos esquis deslizando na neve.

Saiba mais: visittrentino.info - Val di Fiemme

Val di Fassa: para amantes do esporte, famílias e viajantes que buscam relaxar

Canazei, Val di Fassa

Os picos mais famosos das Dolomitas estão localizados aqui: as Torres de Vajolet, Piz Boè, Marmolada e Langkofel. Uma das regiões mais populares de Trentino é, sem dúvida, Val di Fassa; se você decidir organizar férias nesta área de esqui, não perca o passeio de esqui mais tradicional, podendo escolher entre Sellaronda, Panorama, o Tour da Grande Guerra ou Alpe Lusia-San Pellegrino. Além de oportunidades infinitas para esqui alpino durante o dia ou à noite, há também sete snowparks, a oportunidade de desfrutar do esqui nórdico em um trecho de Marcialonga, acampamentos escolares e playgrounds para famílias, centros de bem-estar, cabanas e refúgios típicos de montanha que encantam o paladar com a excelente gastronomia local.

Saiba mais: visittrentino.info - Val di Fassa

San Martino di Castrozza, Passo Rolle e Primiero: diversão, beleza e natureza

San Martino di Castrozza

Rodeada pelas infinitas maravilhas do Parque Natural Paneveggio Pale di San Martino, um Patrimônio Mundial da UNESCO, esta área de esqui faz parte do circuito Dolomiti Superski. Ele garante uma variedade impressionante de atividades para experimentar na neve. Não perca as pistas de esqui de Carosello delle Malghe e Pista Paradiso, com o efeito “enrosadira” - o momento em que as rochas das Dolomitas se tingem de rosa e vermelho ao pôr-do-sol ou ao nascer do sol. Sem mencionar o esqui sob as estrelas, excursões com raquetes de neve sobre o Pale Plateau, Val Venegia e Val Canali e viagens da troika cercadas por paisagens evocativas e natureza intocada. Existem muitos e variados refúgios de montanha e cabanas em toda esta área de esqui, com uma excelente oferta em termos de après-ski e gastronomia local.

Saiba mais: visittrentino.info - San Martino di Castrozza, Passo Rolle, Primiero

Madonna di Campiglio, Pinzolo e Val Rendena: a maior área de esqui da região de Trentino

Madonna di Campiglio

Madonna di Campiglio é uma das maiores e mais conhecidas áreas de esqui da região de Trentino, com uma qualidade surpreendente de serviços, instalações bem organizadas, extraordinária beleza cinematográfica e muitas oportunidades para desfrutar de férias verdadeiramente inesquecíveis. 156 km de pistas situadas nas majestosas Dolomitas de Brenta, um Patrimônio Mundial da UNESCO, incluindo Canalone Miramonti, onde o Campeonato Mundial de Esqui Alpino e os eventos muito íngremes 3Tre são realizados. Os amantes do snowboard irão desfrutar do Ursus SnowPark e do Brenta SnowPark como paradas essenciais por sua beleza e diferentes níveis de dificuldade. Uma pista de tobogã de 3 km serpenteia pelo cenário natural evocativo do Monte Spinale e é verdadeiramente emocionante. Pessoas que gostam de patinar no gelo podem aproveitar e passar um dia no Ice Stadium em Pinzolo.

Saiba mais: visittrentino.info - Madonna di Campiglio, Pinzolo, Val Rendena

Folgarida-Marilleva, Peio e Passo Tonale: uma experiência emocionante em contato com a natureza

Folgarida-Marilleva

Esta área de esqui imperdível está localizada em Val di Sole e é o destino ideal para quem procura passar férias na neve, marcadas pelo esqui e pela diversão. 150 km de encostas cobertas de neve de Marilleva a Folgarida e Madonna di Campiglio também abrangem o imponente Glaciar Presena e Passo Tonale a 3.000 metros acima do nível do mar, com trilhas encantadoras, paisagens inesquecíveis e vistas do Val di Pejo. O Parque Stelvio oferece caminhadas com raquetes de neve e trilhas para esqui nórdico. Há também muitas atividades na neve para as crianças, incluindo playgrounds, escolas de esqui e campos escolares.

Saiba mais: visittrentino.info - Folgarida-Marilleva, Peio, Passo Tonale

Mais informações: www.visittrentino.info/it


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp