CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/12/2021 às 09h52min - Atualizada em 26/12/2021 às 00h10min

HDI: Seguro de Vida oferece coberturas e benefícios que podem ajudar pequenas e médias empresas a reter talentos

O produto pode ser um diferencial, uma vez que oferece coberturas que podem ser usufruídas ainda em vida

SALA DA NOTÍCIA HDI Seguros
Reter bons profissionais tem sido um desafio para as companhias. Apesar de o mercado disponibilizar, cada vez mais, pessoas com formação – técnica ou superior –, existe também a necessidade de o indivíduo ter características que se encaixem com as buscadas por uma empresa.

Dessa forma, contar com um bom pacote de benefícios pode ser um diferencial na retenção de talentos ou no momento da contratação de um colaborador, sendo que o seguro de vida pode ser uma estratégia para ajudar nesse sentido, uma vez que oferece coberturas que podem ser usufruídas ainda em vida.

O HDI Vida PME – fruto da parceria entre a HDI Seguros e a Icatu, voltado para pequenas e médias empresas – é um exemplo de como esse tipo de produto pode ser essencial em diversas situações. Entre as vantagens, disponibiliza cobertura por invalidez permanente total ou parcial por acidente, com pagamento de indenização ao segurado ainda em vida, em caso de acidentes que o impossibilitem de trabalhar. O HDI Vida PME também possibilita a inclusão automática do cônjuge e dos filhos do segurado.

“O seguro de vida protege a renda do segurado em casos inesperados até que ele consiga se reequilibrar financeiramente e o auxilia a ter uma vida mais digna. Em momentos delicados, além do apoio emocional, é reconfortante saber que teremos condições financeiras para seguir em frente. Isso também é um ponto positivo para o empreendedor que contrata o serviço para o seu pacote de benefícios, uma vez que mostra preocupação com o colaborador e também pode ajudar a reter talentos”, diz Mauricio Galian, Vice-presidente Técnico da HDI Seguros.

Com o guarda-chuva de opções que as modalidades Capital Global, Vida a Vida e Acidentes Pessoais Coletivos do HDI Vida PME oferecem, as empresas podem optar por contratar coberturas de morte natural, morte por acidente e invalidez com possibilidade de extensão para cônjuge e filhos, além de proteção financeira para casos de doença congênita dos filhos, despesas médico-hospitalares e verbas rescisórias. Entre as assistências, há opções de auxílio funeral, cesta básica e disponibilização de kit natalidade para casos de nascimento de filho do funcionário segurado.


Sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 62 filiais e escritórios comerciais e 38 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos.

Sobre a Icatu
A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 milhões de negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 60 bilhões. Em 2021, foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor seguradora em atendimento ao cliente pelo instituto Mesc, e, pela sétima vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp