CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/12/2021 às 09h11min - Atualizada em 28/12/2021 às 09h09min

Dra. Nara Vilas Boas Bueno e Lopes recebe mais um prêmio internacional por suas múltiplas contribuições às suas áreas de atuação, dessa vez na França

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
Uma advogada apaixonada por tudo que faz e de fibra, que busca sempre os melhores caminhos. Assim é Dra. Nara Vilas Boas Bueno e Lopes. Advogada Eleitoralista, Escritora e Influencer recebe mais um prêmio internacional por suas múltiplas contribuições às suas áreas de atuação, dessa vez na França.
 
Nara Vilas Boas Bueno e Lopes é Mestra em Direitos Humanos e especialista em Direito Eleitoral pela UFG (Universidade Federal de Goiás), entusiasta de política por natureza, escritora, extremante estratégica e perfeccionista.
 
Como advogada eleitoralista, seu perfil já se destaca há alguns anos ao lutar para o movimento de dar vozes às minorias, o que faz da advogada também uma importante pioneira em sua área.
 
Inclusive ao tratar de assuntos nesse toar, voltando-se principalmente em seus casos pessoais à questão feminista. Questão de ainda pouco foco, dando em vista o necessário, para a sociedade brasileira e sua evolução rumo a igualdade.
 
Nesse sentido advogadas lançou uma obra, tal qual ao mesmo par se dá como didática e de expressiva importância: O Pequeno Manual das Mulheres no Poder”.
 
O livro pode ser encontrado à venda nos sites da Livraria Loyola e Matrioska Editora e também na Amazon. Inclusive, a escritora e advogada possui projetos futuros importantes com a Matrioska Editora que serão lançados no próximo ano.
 
Em 2022, por seus serviços prestados em prol da justiça e da academia, dando voz às minorias e por sua atuação política, tanto quanto como autora do livro e também como pesquisadora em sua área de Estudos para Mestrado, Dra. Nara Vilas Boas Marques Bueno e Lopes recebeu importante e selecionado convite para o prêmio de Comenda da Ordem Honorifica Dom Pedro II.
 
O grande prêmio é ordenado pelo Ciclo da Galícia, registrado na Associação de Línguas Ibéricas, tendo sido a Dra. Nara Bueno e Lopes escolhida para receber tal honraria pela Associação Internacional de Escritores e Artistas.
 
Ainda, soma a este respeito mais um prêmio: desta vez sendo premida também na França. Por sua altiva voz e seus êxitos, recebe Prix Artistique Jules Verne (Prêmio Júlio Verne de Literatura pela Academie
Luminescense de Letters). A convite da atual Presidenta da Academia, Ana Caroline dBessuire.
 
Seus trabalhos em Direito Eleitoral são emblemáticos, inovadores e surpreendentes. Abrem muitas inovações e trazem resultados inéditos muitas vezes.
 
Também, seu papel militante e político um grande exemplo. Além de sua propriedade literária em função de suas causas e ideários. Tudo isso faz da advogada um expoente no que tange tanto à advocacia, quanto à política e à literatura, que se reflete também em seu papel como sendo uma influenciadora.
 
Através de seu Instagram @naravilasboasbuenoelopes é possível encontrar do link para a compra de seu livro, que adentra nesse sensível ponto: o exercício do poder por mulheres e os avanços dos feminismos.
 
Além disso, a advogada Nara Bueno e Lopes está sempre expondo novos projetos dos quais faz parte e mostrando sua participação em variadas formas midiáticas.
 
Perguntada sobre seu trabalho, seu livro, sua atividade política e sobre a nomeação esta importante premiação, a Especialista em Direito e Processo Eleitoral diz: “É uma grande honra ser notada por tão importantes instituições e ser reconhecida por isso, que também faz parte do meu trabalho, porque, afinal, a sociedade politizada se entrelaça em valores”.
 
Por isso, a advogada se destaca não somente na área da advocacia, mas também como escritora e como intelectual, ao ser nomeada para esse importante prêmio internacional, tanto quanto para a Comenda Dom Pedro II, premiação em Lagos, Portugal, onde a Dra Nara foi convidada a receber uma das mais altas honrarias literárias em premiação portuguesa.
 
Apesar de sua atuação como escritora e palestrante, a advogada já está focada nas próximas eleições gerais de 2022. Desde já, a advogada esta instruindo e atuando em processos judiciais para sua clientela exclusiva.
 
E essa é a hora. Essa sempre vai ser a hora. Precisamos começar imediatamente. As demandas de uma campanha são diárias, e precisam de atenção e cuidado especial em conhecimento e em tempo”, acrescenta. E sabemos que as eleições nos Estados e no país serão calorosas e, para tanto, o jurídico deve ser de trabalho e precisão irretocáveis. Este trabalho minucioso no início, reflete em vitórias nas instâncias superiores”, paixão particular de exercício dos conhecimentos da advogada.
 
A Dra Nara Bueno e Lopes é uma das mais conhecidas do seu campo, e se orgulha de trabalhar com empenho em todas escolhidas e exclusivas causas. Nara Bueno e Lopes atua em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e em outros Estados.
 
Por suas habilidades ímpares e por defender direitos das minorias, em especial a sua dedicação à causa feminista, que a Dra Nara Vilas Boas Bueno e Lopes se destaca.
 
Para finalizar, explica sobre a relação entre feminismo e poder e acerca da desconstrução de tabus a respeito desses assuntos. De forma bastante didática, para que a politização seja possível para líderes e também para os votantes que constroem a sociedade a partir de suas escolhas - “e que sejam conscientes”, ressalva a mesma.
 
“A maioria das pessoas possui uma visão equivocada acerca da agenda feminista. O feminismo defende a igualdade de direitos e oportunidades para ambos os sexos. No caso, o feminismo é benéfico para o fortalecimento de todos os processos democráticos e, ao fim e ao cabo, para toda a nossa democracia.”
 
E ainda diz: “A agenda feminista como plano de fundo beneficia homens e mulheres, sejam candidatos/as ou eleitores/as, porque consiste na implementação de direitos políticos enquanto direitos humanos. A plenitude desses direitos fortalece a democracia.”
 
Mais de seu trabalho nas suas múltiplas atuações também pode ser acompanhado através de seu Instagram, @naravilasboasbuenoelopes, onde ainda há muito mais por vir. Uma influencer com conteúdo e com muitas boas novas já ao começar o próximo ano com premiações de reconhecimento internacional para que acompanhemos.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp