CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/12/2021 às 11h31min - Atualizada em 29/12/2021 às 00h01min

Pele saudável e sem marcas

Equipamentos com tecnologias de ponta, como o New Skin, possibilitam tratamentos inovadores com redução do tempo de aplicação e aumento de eficácia

SALA DA NOTÍCIA Daniele Globo
Sandra Costa

As festas de final de ano costumam impulsionar a busca por tratamentos estéticos corporais e faciais, na tentativa de garantir peles mais bonitas para a passarela do Verão. No entanto, ninguém precisa esperar essa época do ano para corrigir o que não agrada. As tecnologias voltadas ao setor estético não param de inovar e colocar no mercado produtos, equipamentos e procedimentos que potencializam resultados, minimizando o tempo de tratamento.

 

Um exemplo é o eletrocautério, tecnologia que age melhorando disfunções como flacidez, rugas, manchas, estrias e cicatrizes diversas. Conforme explica Sandra Costa, esteticista e especialista em Cosmetologia e Marketing, a base da técnica é a cirurgia elétrica, amplamente utilizada na Medicina, e que tem alcançado sucesso também na área Estética. “Trata-se de uma das tecnologias de resultado mais rápido com menor número de aplicações, economizando o tempo dos clientes”, enfatiza Sandra.

 

O principal foco do eletrocautério é a remoção e cauterização da superfície de peles danificadas a partir de descarga elétrica, e pode ser utilizada em diferentes atendimentos de Estética, como despigmentação, manchas senis, melanoses solares, cicatrizes de acnes e estrias, induzindo a reestruturação das fibras de colágeno, rejuvenescimento facial, e renovação celular facial e corporal em tratamentos diversos. “O principal público que busca por procedimento de eletrocautério é o grupo formado por homens e mulheres acima de 35 anos, que querem melhorar o aspecto geral da pele”, pontua Sandra Costa, que também é professora de pós graduação em Estética, ministrante de cursos e palestras e consultora da empresa MMO na área da Estética.

 

A esteticista revela ainda que o procedimento do eletrocautério também pode ser combinada a outras tecnologias, como fototerapia, led ou laser de baixa intensidade na mesma sessão. “Essa associação ajuda a evitar intercorrências no tratamento, além de potencializar o processo de cicatrização. As manchas são amenizadas e a pele restabelece o padrão original de coloração”, garante Sandra Costa, destacando que são habilitados para aplicação da técnica, os profissionais esteticistas, fisioterapeutas, biomédicos, dentistas e enfermeiros., que tenham conhecimento específico da fisiologia da pele e do processo inflamatório.

 

Restrições e New Skin

Como todo procedimento estético, é preciso ter algumas atenções antes de optar pelo eletrocautério. Lesões na pele de origem patológicas e manchas sensíveis ao calor, por exemplo, estão na lista de contra-indicações para a tecnologia, assim como quem faz uso de medicações fotossensíveis e grávidas. Observar variáveis como texturas, espessura, oleosidades, sensibilidade, hidratação e outras características da pele é fundamental.

 

O tratamento com eletrocautério é realizado com equipamento específico, como o New Skin, uma das novidades apresentadas ao mercado pela empresa MMO, sediada em São Carlos, interior, de São Paulo, e dedicada ao desenvolvimentos de suportes de tecnologia para diferentes setores da Saúde. No caso do New Skin, a função de eletrocautério na mesma plataforma da fototerapia, com luz led vermelha, é um potente diferencial. “É uma enorme vantagem unir duas funções num mesmo equipamento, num modelo pioneiro no Brasil, além do baixo custo e da facilidade de transporte, que permite atendimentos em domicílio”, afirma a especialista Sandra Costa.

 

Sobre a MMO

Empresa 100% nacional, a MMO, há 23 anos, pensa e desenvolve projetos de equipamentos tecnológicos para diferentes áreas da Saúde, unindo a ciência biofotônica à óptica-eletrônica. Com características exclusivas e excelência em qualidade, seus produtos atendem demandas importantes da Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Podologia, Veterinária e Estética, a partir do estreito relacionamento com renomados profissionais e institutos de pesquisa e ensino. As inovações da MMO estão presentes em diversos Estados do Brasil.

 

ReplyForward

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp