24/09/2019 às 15h25min - Atualizada em 09/10/2019 às 00h00min

CGU destaca Prefeito de Cidade Ocidental como prefeito mais transparente do Goiás

Prefeito Fábio COrrea é destacado pela CGU pela gestão mais transparente, dentre outros 600 municípios, resultado de uma análise do Time Brasil, um projeto criado para erradicar a corrupção na gestão dos municípios de todo o Brasil. O Prefeito agora é convidado para palestrar sobre o assunto para outros gestores participantes e não-participantes do projeto Time Brasil.

DINO
Prefeito Mais Transparente de Goiás


Nos últimos anos, a CGU tem estudado meios de fazer com que a transparência entre gestão e munícipe se torne algo mais real, e não apenas teoria. Por isso criaram um projeto chamado Time Brasil, que será a cooperação entre todos os municípios e estados do país e manterá relatórios para análise mensal do estado da transparência das gestões.

No dia 10 de setembro foi lançado o resultado do projeto Piloto do Time Brasil, criado pela CGU, federativos nacionais e órgãos parceiros, com o objetivo de melhorar a gestão pública de todos os municípios do Brasil e erradicar de vez a corrupção nestes meios. A primeira avaliação ocorreu entre julho e novembro de 2018, feita em mais de 650 municípios com mais de 50 mil habitantes.

E nesta reunião sobre a primeira ação deste projeto, a gestão de Fábio Correa como prefeito de Cidade Ocidental foi contemplada com o destaque de gestão mais transparente do Estado de Goiás pela Controladoria Geral da União (CGU).

Dentre todos esses, o município de Cidade Ocidental ficou em destaque, disparadamente com a nota 9,29. A gestão do Prefeito Fábio Correa conquistou uma posição tão impressionante que agora o mesmo está sendo chamado para dar palestras de auxílio para os outros municípios, além de ter sido selecionado pessoalmente para comparecer e discursar na reunião da CGU sobre o projeto na Câmara Municipal de Uruaçu.

Neste evento, Fábio Correa falou sobre seus esforços durante a gestão para encontrar ferramentas que facilitassem o processo de transparência entre a gestão e a população.

"A CGU está de parabéns por reunir os prefeitos para discutir algo que é essencial hoje na administração pública, que é a transparência, e nós ficamos à vontade em participar, já que Cidade Ocidental tem um grau de transparência elevado" - Prefeito Fábio Correa.

"Ser transparente com a população é o nosso objetivo. Assim, tornamos o governo municipal mais participativo e mostramos o nosso compromisso com o bom uso do dinheiro público", finaliza Fábio.

O diretor de transparência da CGU, Otávio Castro, informou que para o Órgão o resultado é muito positivo, e parabenizou a Prefeitura Municipal pela nota.

"Ficamos muito contente com o município. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais. O resultado de Cidade Ocidental já demonstra que as medidas de cobrança junto aos órgãos e entidades públicas está sendo efetivo. A transparência traz ao cidadão mais informação, e é o caminho que a administração municipal deve tomar", ele disse.

A receita de uma boa gestão fica (literalmente) clara como água quando olhamos para os métodos adotados pelo Prefeito de Cidade Ocidental. Fábio Correa faz aquilo que todo bom governante deveria fazer: manter a honestidade e a sinceridade com todos os munícipes que depositaram nele a sua confiança.

Fontes: https://www.cidadeocidental.go.gov.br/noticia/595-evento-da-cgu-destaca-transparencia-na-gestao-de-cidade-ocidental https://www.cgu.gov.br/noticias/2019/09/time-brasil-cgu-lanca-cooperacao-com-estados-e-municipios-para-fortalecer-o-combate-a-corrupcao

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp