CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/12/2021 às 12h38min - Atualizada em 31/12/2021 às 00h00min

5 Soluções de RH para otimizar os trabalhos nas empresas em 2022

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Simplicio
Agência Oliver Press
Freepik
 

Com a chegada de 2022 e o retorno do trabalho presencial em boa parte do Brasil, as empresas enxergam a necessidade de investir em soluções de RH para atender a demanda dos seus colaboradores, que em muitos casos passaram muito tempo longe do escritório e agora estão retornando gradualmente para a rotina corporativa presencial. Dados do PwC de 2021 mostram que 83% dos trabalhadores afirmaram que a transição para o trabalho remoto foi bem-sucedida e que 73% querem melhorias em aplicativos que permitam agilidade, capacitação e treinamentos de forma remota.
 

Assim, os setores de RH encaram o desafio de encontrar formas de facilitar o trabalho no dia a dia. Por isso, listamos abaixo algumas soluções para o setor de RH que podem contribuir para este processo de retomada e de crescimento na rotina corporativa. 

 

Com a pandemia, muitas empresas perceberam que era essencial investir em educação, e uma das soluções para isso é o investimento em vídeos interativos para treinamentos, cursos e universidades corporativas. A PPTGO, startup especializada em comunicação corporativa, trabalha com o desenvolvimento de vídeos interativos, onde afirmam que entregam mais engajamento aos colaboradores e mais possibilidades de aprendizado, com até 80% de absorção de conteúdo. Com o GO LEARN, uma plataforma EAD totalmente dedicada ao ensino corporativo com trilhas de aprendizagem com interatividade, a startup leva como solução um aprendizado individualizado para os colaboradores, além do mapeamento e análise de métricas dos colaboradores das empresas. 

 

O Nela, plataforma de gestão estratégica de pessoas e desempenho da Viasoft, empresa fornecedora de soluções em software de gestão, foi desenvolvida para entregar conhecimento aos líderes, além de ferramentas e funcionalidades necessárias para elevar a qualidade da liderança e do RH de forma efetiva, produtiva e saudável, fomentando o engajamento do time e, consequentemente, sua produtividade. 

 

A Niduu é um aplicativo que usa os elementos de games para desenvolver colaboradores com treinamentos de uma forma fácil e rápida no celular. Fundada em 2017, a startup já capacitou mais de 160 mil colaboradores, registrando uma taxa de engajamento de mais de 80%. Presente em 19 estados, a solução em treinamentos gamificados atinge colaboradores de todos os níveis de formação.

 

A Plurie br, fundada pelas empreendedoras Laura Salles e Viviane Elias, que dividem a paixão pelos avanços em inclusão, é uma edtech que oferece educação contínua e acessível com o objetivo de empoderar, incluir e apoiar a diversidade em empresas de todos os portes e tornar os ambientes de trabalho mais inclusivos. Com educadores especialistas nos temas, chamados de transformadores plurais, e valores acessíveis, a plataforma oferece cursos, workshops, e rodas de conversa, além de apoio psicológico e de advogados que atuam no compliance preventivo e antidiscriminatório das empresas e organizações.

 

Com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área de tecnologia e abastecer o mercado com profissionais qualificados, a escola de programação Kenzie Academy oferece cursos, com duração de 12 meses, para formação de desenvolvedores com o foco no aprendizado prático. Diante da escassez de profissionais - hoje, o mercado tem mais de 70 mil vagas de tecnologia abertas e não preenchidas - a edtech atua no mercado B2B encaminhando os seus alunos para empresas que procuram por desenvolvedores. Essa parceria permite que as empresas consigam encontrar com mais facilidade profissionais qualificados e preparados. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp