06/01/2022 às 22h33min - Atualizada em 07/01/2022 às 00h00min

Tanium: a melhor solução corporativa para identificar e reparar totalmente vulnerabilidades de Log4j

As maiores empresas e organizações governamentais utilizam a plataforma da Tanium para proteger seus ativos de ataques

DINO


Especialistas do setor consideram a Log4j uma das vulnerabilidades de internet e computador mais graves já encontradas. O diretor da Agência de Cibersegurança e Segurança de Infraestrutura (Cyber Security and Infrastructure Security Agency, CISA) dos Estados Unidos afirmou que a vulnerabilidade Log4j: “[…]é uma das mais graves que já vi em toda a minha carreira, se não for a mais grave”.

A Log4j é a tempestade perfeita de gravidade, difusão e facilidade de exploração. Trata-se de uma biblioteca de código aberto amplamente utilizada em softwares comerciais e de código aberto. A vulnerabilidade recém-descoberta permite que hackers assumam total controle dos endpoints afetados com uma única linha de código. Dessa forma, é crucial que as organizações possam encontrar e reparar cada instância de Log4j e os aplicativos que a utilizam em suas redes corporativas.

O fundamental para detectar todas as instâncias de Log4j é a capacidade de analisar cada arquivo em uma rede corporativa, e a Tanium é hoje a única solução que — em questão de minutos — pode analisar em escala cada arquivo e encontrar cada instância de Log4j.

A Tanium está ajudando organizações do mundo todo a erradicarem vulnerabilidades de Log4j. A plataforma da Tanium possibilita de modo único que organizações gerenciem suas exposições ao:

  • buscar vulnerabilidades em pastas e arquivos aninhados;
  • encontrar referências a Log4j mesmo se tiverem sido renomeadas (com intenções prejudiciais ou não);
  • automatizar em escala atualizações e correções de softwares em todos os sistemas vulneráveis;
  • observar, alertar e reparar qualquer nova instância da vulnerabilidade introduzida inadvertidamente após a operação de limpeza.

A Ring Power Corp. pôde fazer em poucos minutos a varredura de todos os arquivos e pastas, e encontrar cada uma das instâncias de Log4j em seu ambiente. “O Tanium Reveal foi fundamental para podermos reagiràLog4j. Ninguém mais foi capaz de buscar referências na biblioteca afetada em formatos de arquivos comuns e detectar instâncias de exploração. Fizemos com a Tanium em 30 minutos o que, de outra forma, levaria meses.” — Kevin Bush, vice-presidente de TI da Ring Power Corp.

A Universidade Salisbury declarou: “Fomos testemunhas do vigor da Tanium durante a crise de vulnerabilidade de Log4j. A Tanium nos fez passar a ter consciência dos vários endpoints vulneráveisàLog4j com ferramentas e aplicativos instalados pelos próprios usuários.” — Steven Blankenship, diretor de TI

Para organizar uma avaliação de seu ambiente com relação a vulnerabilidades de Log4j pela Tanium, entre em contato conosco em https://www.tanium.com/log4j.

Sobre a Tanium

A Tanium é a plataforma em que as organizações mais exigentes e complexas confiam para obter visibilidade e controle de todos os endpoints em ambientes nas próprias instalações, de nuvem e híbridos. A Tanium supera os crescentes desafios de TI da atualidade com dados de endpoints de alta fidelidade para proporcionar a equipes de operações, segurança e riscos de TI a confiança necessária para gerenciarem e protegerem rapidamente e em escala suas redes. Quase a metade das empresas Fortune 100, grandes varejistas e instituições financeiras, além de diversas divisões das Forças Armadas dos Estados Unidos, confiam na Tanium para visualizarem e controlarem cada endpoint, seja onde for. Esse é o poder da certeza. A Tanium foi incluída na lista Cloud 100 da Forbes de “As 100 Melhores Empresas de Capital Fechado na Área de Computação em Nuvem” por seis anos consecutivos e é classificada na lista da Fortune dos “Melhores Grandes Locais de Trabalho em Tecnologia de 2021”. Acessewww.tanium.com e siga-nos no LinkedIn e no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lindsey Lockhart

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp