06/01/2022 às 15h03min - Atualizada em 10/01/2022 às 00h10min

Com mercado aquecido, construtora mineira oferece 100% de atendimento on-line para a compra de imóveis 

Parceria AP Ponto e Doc Sign garante segurança e agilidade com assinatura digital do contrato

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Miranda Malheiros
A construção civil esteve, durante a pandemia, na contramão de outros setores que sentiram o impacto econômico da crise do Covid19. Levantamento recente divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) aponta que o número de lançamentos no terceiro trimestre de 2021 teve um aumento de 13,6%, se comparado ao mesmo período de 2020. O programa Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha Casa Minha Vida, segmento da AP Ponto Construtora, registrou o lançamento de 26.269 unidades, no terceiro trimestre de 2021, com um crescimento de vendas de 10,4%, dados comparados ao mesmo período do ano de 2020. 

Diante do aquecimento do mercado e com boas perspectivas para 2022, o setor de construção civil vem intensificando e investindo na transformação digital. “A AP Ponto, desde o início da pandemia, vem acompanhando as mudanças e realizando adaptações para melhor atender ao cliente”, informa Aline Alves Lima, gerente comercial de Uberlândia.  

A construtora mineira AP Ponto vem transformando seu processo de venda de imóveis – da captura do cliente à assinatura do contrato, passando pela entrega da documentação – tornando-o 100% digital, sem que seja necessária qualquer interlocução presencial com o cliente. “Com a reabertura do comércio, com a vida voltando ao normal, o atendimento presencial volta a ser uma opção. Mas, quando oferecemos todo o processo de compra ao cliente de forma 100% digital, isso nos dá uma maior capilaridade de vendas”, avalia Aline.

Para oferecer todo esse atendimento de maneira virtual, a AP Ponto firmou parceria com a empresa americana Doc Sign, que está no mercado desde 2003. A gerente comercial ressalta a boa aceitação por parte dos clientes. “Essa plataforma oferece muita segurança, pois possui um sistema de geolocalização real da pessoa. Os clientes, por meio desse aplicativo, podem acompanhar, por exemplo, o andamento das obras, tudo isso pelo celular. Este ano, fechamos uma compra totalmente on-line com uma pessoa moradora em outro país, graças a essa possibilidade de assinatura digital, explica. 

Para Aline, as vantagens da implantação de processos digitais vão além da comodidade ao cliente. Segurança, agilidade e contribuição ao meio ambiente. “Todos saem ganhando, e o meio ambiente agradece com a impressão de menos papéis”, finaliza.

Sobre AP Ponto

A AP Ponto- construtora e incorporadora- atua no segmento médio da construção civil, sobretudo em condomínios do padrão “Casa Verde e Amarela”. Fundada na capital mineira, em 2009, pelo engenheiro Bruno Lafetá, a empresa celebra mais de uma década de atuação e o crescimento de 10 vezes nesse período. A construtora atualmente está presente nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Vespasiano, Santa Luzia, Uberlândia e em Ribeirão Preto, estado de São Paulo.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp