10/01/2022 às 18h22min - Atualizada em 11/01/2022 às 00h00min

Nova linha de Fitas LED ajuda a customizar ambientes

Lançamento da Elgin possibilita customizar ambientes com controle de cor e intensidade de luz.

DINO
http://www.elgin.com.br


O LED, que significa diodo emissor de luz, em português, é um componente eletrônico que converte energia elétrica diretamente em luz. Essa tecnologia foi inventada em 1963, apenas com luz vermelha, aplicada como sinal indicador em aparelhos eletrônicos. Ao longo dos anos, o produto foi se aperfeiçoando, até chegarmos às lâmpadas e às fitas de LED, que combinam economia de energia com sustentabilidade.

Praticamente todos os ambientes podem receber uma fita de luzes LED. Em geral elas são usadas para destacar algum elemento da decoração ou iluminar cantos escuros. 

O produto foi se aperfeiçoando ao longo do tempo e ganhou algumas funcionalidades. É o caso das fitas inteligentes, como a nova linha Smart, da Elgin, empresa brasileira com 70 anos de mercado.

A evolução principal das fitas é a combinação de dois produtos em um só: fita RGB (colorida) + fita branca (amarela, neutra e branco frio). As fitas contam com proteção IP44, contra corpos sólidos superiores a 2,5mm e contra projeções de água em todas as direções.

Outra inovação é a possibilidade de controlar luminosidade e cores via celular (com o app Elgin Smart) ou comando de voz (Google Assistente ou Alexa).



Website: http://www.elgin.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp