CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/01/2022 às 12h28min - Atualizada em 20/01/2022 às 00h00min

Empresa de tecnologia mira em candidatos 50+ para contratar e reter talentos

Programa criado pela Quod visa driblar alta rotatividade na área de TI

SALA DA NOTÍCIA Genilson Oliveira

Enquanto para muitos profissionais o avanço da idade significa maiores obstáculos na hora de conseguir um novo emprego, na área de TI tem ocorrido um movimento inverso. De olho nessa tendência, a Quod, uma das maiores empresas de análise de dados do Brasil e uma das gestoras do Cadastro Positivo, está ampliando sua equipe de colaboradores, com foco especial nos candidatos com 50 anos ou mais que buscam recolocação ou estão em transição de carreira.

 

"Nosso programa de recrutamento 50+ contempla todas as áreas, mas com atenção maior às vagas de TI (principalmente analistas de sistemas), pois esta é uma área com alta rotatividade e entendemos que, além de contribuir com sua experiência, o profissional com esse perfil oferece maior estabilidade", explica Priscila Serpa, diretora de Gestão de Pessoas e Cultura da Quod.

 

Entre as vagas disponíveis estão desenvolvedores de software, Java, Netsuite e especialistas em qualidade, infraestrutura, pré-vendas, produtos e dados, além de analistas de contabilidade,  modelagem, planejamento, processos e de sistemas ECL.

 

Um dos contratados pelo programa da Quod é o analista de sistemas sênior Paulo Brunozi, 57 anos, que buscava recolocação há três anos. "Devido à idade e ao longo tempo fora do mercado, era difícil se tornar atrativo quando surgia uma oportunidade", revela o profissional que já teve passagens por empresas como HP e GM. No entanto, ele ressalta a importância de se manter atualizado. "A Quod me ofereceu essa excelente oportunidade, em um ambiente de trabalho dinâmico onde o importante é o seu conhecimento. Seu valor está na sua capacitação. Acho que isso é o que posso passar de melhor da minha experiência para meus colegas, a vontade de aprender e aprimorar-se sempre", completa.

 

As vagas oferecidas são para o estado de São Paulo, no escritório da empresa em Barueri, e funcionam dentro do modelo híbrido, que combina trabalho remoto e presencial, em proporções a serem acertadas mediante contrato. A Quod oferece pacote completo de benefícios, incluindo horário flexível, participação nos lucros, planos de saúde e odontológico, vale alimentação, refeição, transporte, clube de descontos, educação e mobilidade, além de seguro de vida e Gympass.

 

Os interessados podem se inscrever na página de carreira no site da empresa, onde há todos os detalhes sobre as vagas e os requisitos necessários para se candidatar: https://vempraquod.gupy.io/.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp