CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/01/2022 às 14h58min - Atualizada em 21/01/2022 às 00h10min

Inclua o cronograma capilar nas metas de autocuidado em 2022

Rotina combina tratamentos base que melhoram a saúde dos fios

SALA DA NOTÍCIA Mayara Rodrigues
Divulgação
 

O começo de um novo ano é um momento de renovação e o mês de janeiro é o mês oficial do planejamento de metas a serem alcançadas. Esse clima de mudança é perfeito para iniciar uma rotina de cuidados com um bom cronograma capilar.

Nos últimos anos muito se falou sobre ele, mas o que seria essa prática? Com a grande adesão a transição capilar, as pessoas passaram a se dedicar cada vez mais aos cuidados com os cabelos e com essa nova rotina, surgiu o cronograma capilar, que combina os tratamentos base hidratação, nutrição e reconstrução, com o objetivo de manter os fios mais saudáveis.

Existem diversas opções de cronograma, cada um desenvolvido para atender necessidades diferentes. “O recomendado é seguir o tratamento escolhido por pelo menos três meses, mas no primeiro mês já é possível identificar os resultados. Essa rotina de cuidados é a queridinha das pessoas com cabelos  crespos e cacheados, mas pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo”, afirma Telmo Lúcio de Campos, Head de Marketing da Davene.

A marca especializada em cuidados, perfumaria e higiene pessoal, possui em seu portfólio produtos que podem ser utilizados em todas as etapas do cronograma. Para ajudar a escolher os melhores e montar a rotina mais adequada às necessidades capilares, a Davene elaborou o manual dos tratamentos e como eles devem ser incluídos durante esse processo.

Para quem está começando, vale seguir o cronograma base que é o seguinte: hidratação-hidratação-nutrição-reconstrução. O ideal é realizar os tratamentos semanalmente para agirem ao longo dos dias sem sobrecarregar os fios.

Confira abaixo as orientações sobre cada etapa:

 
  1. Limpeza - Essa é uma das principais etapas em uma rotina de cuidados capilares. O couro cabeludo e os fios precisam ser higienizados corretamente. Para começar um cronograma capilar é importante uma boa limpeza, sendo recomendado a utilização de um shampoo micelar como o Pure Detox da linha Purità (47,90 reais). Ele vai garantir uma limpeza eficaz, retirando todos os resíduos dos fios. DICA: nunca esfregue shampoo diretamente nos fios, ele deve ser aplicado em movimentos circulares no couro cabeludo. Na hora do enxágue ele vai escorrer pelo comprimento do cabelo fazendo assim a higiene ao longo dos fios.

 

  1. Hidratação - é a etapa mais importante de qualquer rotina capilar. Ela é a responsável por  evitar a perda de agua dos fios, trazendo força, resistência e equilíbrio aos cabelos. A hidratação é a base do cronograma e é a etapa que pode ser repetida mais vezes, por isso é utilizada para intercalar os tratamentos de nutrição e reconstrução. Produtos com óleo de coco ou aloe vera como a Geléia de Tratamento Davene Aloe Beleza (23,90 reais) são perfeitos para essa fase. DICA: a hidratação é muito importante, mas pode ser utilizada  uma vez por semana. A geléia Aloe pode ser utilizada como finalizador do seu penteado ou como after day
 
  1. Nutrição - A etapa de nutrição é a que vai repor os óleos dos fios. Os cabelos nutridos ficam mais macios, brilhosos e com menos frizz, as pontas duplas também dão adeus quando as madeixas estão bem nutridas. Nessa etapa os produtos escolhidos devem ter os óleos como ingrediente principal, como a Máscara Nutritiva Super Óleos Purità (54,90 reais) que combina os óleos de camélia e amla da Índia com um blend de óleos vegetais e é uma escolha certeira para essa etapa. DICA: evite fazer umectação com óleos no mesmo dia em que fizer o tratamento de nutrição, isso pode sobrecarregar os fios. Se não abrir mão da aplicação de óleos, a indicação é misturar algumas gotas do Óleo Sublime Super Óleos Purità (74,90 reais) na máscara escolhida no momento da aplicação.
 
  1. Reconstrução - Essa é a fase em que os fios recebem a reposição de aminoácidos e proteínas, isso significa que uma reposição na massa capilar traz mais vida e volume aos fios. A indicação para essa etapa é a Máscara Regeneradora Purità (59,90 reais), que possui em sua fórmula arroz negro do Oriente. Ela repara, restaura e blinda os fios fortalecendo os cabelos e protegendo contra os danos do dia a dia. DICA: a reconstrução deve ser feita com intervalos grandes de no mínimo quinze dias, pois se utilizada em excesso, pode deixar os fios sobrecarregados e pesados.
 
  1. Dica extra: O trio de ampolas é uma opção a máscaras e geleias de tratamentos, pois ele é a proposta pronta para você seguir o cronograma de forma completa, com um só kit. Trazendo praticidade e ainda mais eficácia. O Trio de Ampolas Purità da Davene (48,50 reais e está em promoção no site) tem opções que vão complementar as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Possui formulação livre de corantes, parabenos e silicones. 
 

As duas linhas indicadas, Hair Beleza e Puritá, são 100% veganas.

 

Todo o portfólio de produtos da Davene pode ser encontrado em um revendedor mais próximo ou no site oficial da marca: www.davene.net.br 



 

Sobre a Da vene: 

A marca que completa 45 anos de história é nacionalmente conhecida por revolucionar o conceito de hidratação e produtos de higiene pessoal. Atualmente cerca de 90% do portfólio de produtos Davene é vegano, livre de testes em animais. A marca atua também no mercado internacional com exportação para países como Angola, Guiné Equatorial, Guiné Bissau, Moçambique e África do Sul.

 

Mais informações: 

www.davene.net.br | Instagram: @davene.br | Facebook: @davene.br

 

 

Informações à Imprensa Davene

Máxima Assessoria de Imprensa

Mayara Rodrigues - [email protected] 11-98526-1920

Alexandre Poletto - [email protected] 11-93932-2834


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp