21/01/2022 às 17h44min - Atualizada em 24/01/2022 às 00h00min

1MiO (UNICEF) recebe bolsas gratuitas da Voxy para jovens estudarem inglês

Iniciativa busca garantir novas oportunidades profissionais para jovens em situação de vulnerabilidade

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Voxy
A Voxy, edtech de conteúdo 100% personalizável que ensina inglês adaptado às diferentes áreas de atuação das empresas, está oferecendo bolsas gratuitas de inglês para a iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO). O 1MiO é uma coalizão liderada pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) que busca gerar oportunidades de acesso à educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, capacitação profissional e inclusão socioprodutiva para adolescentes e jovens (14 a 24 anos) em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa reúne atualmente mais de 120 participantes entre empresas, governos e organizações sociais. O apoio da Voxy busca estimular o desenvolvimento e capacitação desses jovens no mercado profissional por meio de vagas que exigem o inglês.

Segundo o último levantamento do IBGE, 46% dos jovens entre 14 a 17 anos estão em busca de trabalho. O desemprego também afeta 31% dos jovens entre 18 a 24 anos. Para Eliane Iwasaki, Head of Revenue Growth da Voxy, “apostamos no potencial do projeto para apoiar a capacitação dos jovens não só com o desenvolvimento do inglês, mas também reforçando suas habilidades de comunicação. Esperamos também apoiar empresas para as quais o inglês acaba sendo uma barreira em iniciativas de Diversidade e Inclusão.”

A iniciativa Um Milhão de Oportunidades já incentivou a geração de mais de 158 mil oportunidades, sendo quase 20.000 vagas de trabalho decente nas modalidades de aprendizagem, estágio e trabalho formal para jovens em situação de vulnerabilidade e mais de 100 mil oportunidades de formação entre mais de 280 cursos gratuitos e trilhas autorais para o desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho - oportunidades que podem ser encontradas na página do 1MiO.

Com o potencial de impacto social da 1MiO aliado à experiência da Voxy no treinamento de inglês para profissionais, o surgimento do projeto 1Milingue foi um passo natural dessa parceria. No projeto, a Voxy oferece capacitação e treinamento com certificado para 100 professores de inglês e mais 1.000 bolsas de estudo do idioma para os jovens apoiados pela iniciativa.

"Com acesso à mais oportunidades de trabalho, esperamos que os jovens tenham ainda mais motivação para aproveitar esta oportunidade de aprendizado e crescer em suas carreiras", finaliza Eliane.

Por meio das redes sociais, eventos, trilhas formativas, e da plataforma digital, a 1MiO já atingiu mais de 26 milhões de jovens de 14 a 24 anos de todo Brasil, incluindo quase 4.000 de adolescentes de várias regiões do Brasil que receberam kits de conectividade com smartphones e pacotes de dados.

Sobre a 1MiO
A Um Milhão de Oportunidades é a maior articulação pela juventude do Brasil reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade nos próximos dois anos.

A iniciativa é parte do Generation Unlimited, uma parceria multissetorial global criada para atender à necessidade urgente de preparar a maior geração de jovens da história para se tornarem cidadãos produtivos e engajados por meio da Educação de qualidade, desenvolvimento de competências, estímulo ao empreendedorismo e ao protagonismo juvenil, inclusão digital e geração de oportunidades de acesso ao mundo do trabalho. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp