24/01/2022 às 17h11min - Atualizada em 25/01/2022 às 12h50min

Venda de caminhões cresce em 2021 e concessionária comemora resultado

Via Trucks dobrou a comercialização de veículos novos e seminovos e triplicou a venda de peças e acessórios

SALA DA NOTÍCIA Caíque Teixeira
Divulgação

Dados disponibilizados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), no dia 7 de janeiro, mostram que a produção de caminhões teve alta de 74,6% em 2021 na comparação com 2020. Foram fabricados ao longo do ano passado 158,8 mil unidades, sendo que somente em dezembro a produção de caminhões ficou em 12,4 mil veículos. Se comparado com o último mês do ano anterior o crescimento é de 18,2%.

Não só a produção, mas também as vendas tiveram resultados positivos. Houve alta de 43,5% com a comercialização, durante o ano, de 128,7 mil unidades, sendo 11,8 mil somente no último mês de 2021. Desempenho comemorado pelas montadoras e pelas revendas autorizadas, pois os números comprovam que o mercado está voltando a se aquecer. A Via Trucks, por exemplo, concessionária DAF com unidades em Contagem (MG), Guarulhos (SP) e São Bernardo do Campo (SP) comemora seus resultados.  

“Tivemos aumento de 100% na comercialização de veículos novos, de 110% em seminovos e de 320% em peças e acessórios”, afirma o diretor geral de Operação da Via Trucks, Hovani Argeri. O executivo acredita que, apesar do ótimo desempenho este ano, em 2022 o mercado será desafiador. “Por pressão dos custos, taxa de juros e alta de preços. Vale lembrar que o mercado de veículos usados passa por processo de valorização. Mas também acreditamos que teremos um bom ano em termos de volume de mercado”, disse.

Sobre a Via Trucks

A Via Trucks é a concessionária da montadora DAF Caminhões. Além da venda de caminhões novos e seminovos da montadora DAF, a Via Trucks oferece manutenção, alinhamento e balanceamento de caminhões. Por meio do serviço denominado "Box Express" ela realiza também revisões em caminhões multimarcas. A Via Trucks possui ainda uma linha de autopeças multimarcas, chamada TRP. Mais no site da Via Trucks.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp