CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/01/2022 às 03h30min - Atualizada em 26/01/2022 às 00h10min

São Paulo convoca 2,6 milhões de moradores para tomarem segunda dose contra Covid-19

Todos os postos de saúde da cidade estão preparados para completar o esquema vacinal

SALA DA NOTÍCIA Brasil 61
https://brasil61.com/n/sao-paulo-convoca-2-6-milhoes-de-moradores-para-tomarem-segunda-dose-contra-covid-19-vaci220106

Cerca de 2,6 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada no estado de São Paulo. Os postos de saúde estão preparados para receber quem ainda não completou o esquema vacinal. Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esse passo é importante para vencer a pandemia.

"Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado."

Mais de 14,6 milhões de doses de reforço já foram aplicadas em todo o estado. Thyago Cezar  é advogado e não vê hora de receber a terceira dose. Morador da cidade de Bauru, ele diz que receber o imunizante foi uma alegria.

"Eu não vejo a hora de tomar a dose de reforço porque é uma oportunidade [..] de poder reencontrar as pessoas que a gente ama, poder abraçar. E a dose de reforço é uma esperança ”

O estado conta com cerca de 80,2% da população com o esquema vacinal completo. Mais de 35,9 milhões de imunizantes foram aplicados em todo o estado como segunda dose. Os dados são do vacinômetro e foram atualizados no dia 24 de janeiro.

Reforce a sua proteção! Se já tomou a primeira dose da sua vacina da covid-19, não se esqueça de tomar a segunda dose. Mantenha a distância segura, lave as mãos com água e sabão, mantenha os ambientes ventilados e use máscara.

]]>

Fonte: https://brasil61.com
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp