CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/01/2022 às 14h31min - Atualizada em 31/01/2022 às 00h00min

Colégio mineiro é o único representante do país na final do SXSW Innovation Awards 2022

Ecossistema educacional do Colégio Santo Agostinho concorre na categoria Student da premiação considerada uma das maiores do mundo da área de inovação e interatividade

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação
Um dos mais tradicionais colégios particulares do Brasil acaba de conquistar posição importante no cenário mundial. O Colégio Santo Agostinho é o único representante brasileiro finalista no SXSW Innovation Awards 2022, um dos maiores prêmios de inovação e interatividade do mundo. O Campus, ecossistema educacional da instituição,  concorre na categoria Student, que reconhece projetos na área educacional. O resultado da premiação será divulgado no dia 14 de março, durante a 24ª Cerimônia Anual de Premiação de Inovação do Festival SXSW, em Austin, no Texas, Estados Unidos.
 
Desde o início da pandemia, o Campus, desenvolvido pelo Núcleo de Inovação do Colégio, passou a ser o ambiente virtual oficial de todas as unidades da escola, sendo a principal plataforma utilizada para a construção do conhecimento e interação entre supervisão pedagógica, professores, estudantes e famílias. Lá estão disponibilizados os conteúdos elaborados e as aulas, em vídeo e em outros formatos, divididos por série, turma e disciplina.
 
Marlos Carmo, líder de Inovação do Colégio Santo Agostinho, expressa a alegria em ter a plataforma entre as finalistas do SXSW Innovation Awards 2022. "Depois de dois anos de trabalho com o Campus, um projeto que tem feito a diferença na educação e na forma com que conhecemos os estudantes, fomos contemplados com esse reconhecimento em um dos maiores eventos de inovação e interatividade do mundo. É um sonho e também uma motivação para que possamos continuar avançando," afirma.
 
A diretora de Relações Institucionais do Colégio Santo Agostinho, Aleluia Heringer, destaca um dos grandes diferenciais da plataforma para a revolução do ensino. "O Campus aprende e evolui com os estudantes e professores, permitindo transformar a maneira como educamos e transformamos vidas por meio da educação", avalia.
 
Sobre o SXSW Innovation Awards 2022
 
Além de tecnologia e interatividade, o SXSW apresenta projetos inovadores em diversas áreas, como música, educação, cinema e muito mais. São cerca de 170 mil participantes de todo o mundo. O evento tem como objetivo antecipar as tendências de diversas áreas profissionais, culturais e da saúde, além de apresentar projetos relacionados com a tecnologia, como por exemplo o Twitter que se tornou conhecido após sua estreia no festival em 2007.
 
Sobre o Colégio
 
O Colégio Santo Agostinho, mantido  pela  Sociedade Inteligência e Coração (SIC), foi fundado, em Belo Horizonte (MG), em 1934, pelos freis agostinianos recém-chegados da Espanha. Já formou gerações de crianças e jovens ao longo de décadas de ensino, sempre primando pela excelência da educação oferecida e pelo trabalho de formação humano-cristã de seus alunos. Prestando serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio, atende, atualmente, a cerca de 8,5 mil alunos nas Unidades de Belo Horizonte (nos bairros Santo Agostinho e Gutierrez), Contagem e Nova Lima.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp