01/02/2022 às 15h02min - Atualizada em 02/02/2022 às 00h00min

Webinar gratuito aborda processo para a emissão de diploma digital

Emissão de diplomas digital será obrigatória em todo o país e algumas instituições não estão preparadas

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Pavel Dan_Pexels

A emissão de diplomas dos cursos de graduação por meio do processo digital será obrigatória em todo o país. Todavia, nem todas as Instituições de Ensino Superior (IES) estão prontas para fornecer o documento eletrônico que atesta a formação. Afim de contribuir com a adequação, será realizado no dia 3 de fevereiro, às 16h, o webinar gratuito “A sua instituição está pronta para o diploma digital?”. 

Organizado pela Plataforma A+ e apoiado pela Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC), o evento online discutirá a nova determinação e todos os trâmites legais, técnicos e administrativos que envolvem o processo. Apesar da mudança já estar valendo, diversas faculdades estão com dificuldade em cumprir o prazo, que termina em maio deste ano.  

O jornalista Fabrício Pereira irá mediar o webinar composto por Juliana Dias, pesquisadora Sênior na Learning Data Analytics e avaliadora do INEP; Aparecida Berchior, diretora da Futura Educacional e Cultural, Marcos José Rigacci gerente da Tecfy Soluções; e Claudionor Silveira diretor de Tecnologia da Platatorma A+. 

 
Para participar é preciso realizar inscrição no site


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp