01/02/2022 às 16h34min - Atualizada em 02/02/2022 às 00h00min

Muito além da saúde: Benefício de prática esportiva atrai talentos e reduz turnover nas empresas

Para propiciar mais qualidade de vida, a TotalPass oferece aos colaboradores das empresas credenciadas acesso a mais de 2.000 academias e estúdios

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
A 18ª edição do Índice de Confiança Robert Half (ICRH), que ouviu 1.161 profissionais e recrutadores sobre características, opiniões e comportamentos do mercado de trabalho de profissionais qualificados, aponta que a remuneração se mantém muito importante na escolha de um emprego, quase em paralelo com o pacote de benefícios oferecido pelas companhias. Quando o assunto é retenção de talentos, as políticas de bem-estar e saúde também estão entre as prioridades.
 

É com base neste cenário que várias empresas, independentemente do tamanho e do setor, estão investindo, por meio de seus departamentos de RH, em programas de benefício de prática esportiva como os da TotalPass. Atualmente, a plataforma oferece aos colaboradores de empresas credenciadas o acesso a mais de 2.000 academias e estúdios em todo o País. “Tão importante quanto os planos de saúde, as parcerias com academias referenciadas demonstram a relação de cuidado das organizações com a saúde física e mental dos colaboradores”, destaca Isabelle Araújo, diretora de Operações da TotalPass.
 

A plataforma disponibiliza cinco planos diferentes, com valores que variam de acordo com o número de colaboradores e o FEE mensal pago pela empresa. Para ter acesso ao benefício, a organização precisa se tornar parceira, fazer o cadastro e escolher o plano. Pelo aplicativo da TotalPass, os beneficiários podem acessar o portfólio das academias parceiras. Ao todo, são mais de 250 modalidades, que incluem musculação, dança, alongamento, yoga, pilates e crossfit, com preços acessíveis -- a partir de R 59,90. Por meio desse formato de contratação, o usuário final consegue treinar por um valor abaixo do cobrado diretamente nas academias.
 

“O benefício é bom para todo mundo. Os colaboradores passam a ter uma rotina de exercícios, que contribui na redução do stress e na manutenção da saúde. Por sua vez, as academias aumentam suas bases de clientes. Já as empresas garantem o bem-estar de seus funcionários, fator que impacta de maneira significativa no engajamento, na motivação e produtividade, além de atrair talentos”, enfatiza.
 

Outra vantagem do incentivo à prática esportiva é reduzir o absenteísmo, ou seja, faltas ao trabalho. Um estudo publicado no site National Center for Biotechnology Information estabelece uma relação direta entre os níveis de exercício físico e os dias de ausência dos colaboradores. Segundo o levantamento, participantes com níveis de atividade física superiores reduzem até três vezes as horas de absenteísmo em relação a participantes com atividade física de nível inferior.
 

A importância dos exercícios, especialmente depois do período de isolamento social provocado pela pandemia, é muito grande. “Seja oferecendo acesso a planos de academia, assistência psicológica ou dinâmicas e ações coletivas voltadas ao bem-estar, estimular o cuidado com a saúde física e mental deve ser encarado como uma prioridade pelas lideranças que realmente querem cuidar dos funcionários como seus principais ativos. Além de propiciar mais qualidade de vida, a iniciativa ajuda a ‘fidelizar’ o colaborador, reduzir o turnover e atrair novos profissionais”, finaliza Isabelle Araújo.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp