02/02/2022 às 16h02min - Atualizada em 03/02/2022 às 00h10min

Ano de Eleição: Você Está Preparado Para Não Ser Enganado Por Políticos?

Ricardo Holz explica que está na hora de melhorarmos nosso RH eleitoral.

SALA DA NOTÍCIA Gabi Dallo RTA Comunicação
Ricardo Holz
Arquivos pessoais

PROPOSTA: Uma discussão inteligente sobre como se preparar para escolher um candidato. Esse é um ano importante onde a população brasileira vai eleger presidente, governadores, senadores e deputados. Como as pessoas escolhem seus candidatos, existe uma forma de se preparar para esse momento importante e não ser enganado?  Ricardo Holz em seu livro "Manual básico para não ser enganado por políticos”, propõe um material de entendimento e compreensão do jogo político nacional e de seus caminhos, suas formas, suas origens e suas consequências.

ENTREVISTADO:  Ricardo Holz é graduado em Gestão Pública e especialista em administração pública e gerência de cidades. Foi fundador e presidente da ABE-EAD (Associação Brasileira dos estudantes de educação a distância), participante do programa de formação de líderes para o século XXI (Semesp – Laspal) realizado na universidade de Harvard nos Estados Unidos; Participante do High level Police fórum da Unesco e membro da comissão nacional de avaliação da educação superior, CONAES. Atualmente é CEO da RHVS Consultoria.

DADOS: O TSE aprovou cronograma para o pleito deste ano, primeiro turno será dia 2 de outubro, e segundo turno, se houver, dia 30 de outubro. Políticos com mandato atual no Executivo que queiram se candidatar precisam deixar os postos até 1º de abril. A propaganda eleitoral começa em 16 de agosto, inclusive na internet.

 A hora para as pessoas começarem a se preocupar com as eleições é agora. No seu livro  “Manual básico para não ser enganado por políticos” Ricardo Holz, lembra algo básico que as pessoas esquecem: Quando se trata de eleição, você é o patrão. Em 5 capítulos Ricardo Holz  nos leva a diversas reflexões de forma simples e objetiva que abordam temas importantes como: como funciona o Brasil, as campanhas eleitorais, a questão ideológica, a contratação e a democracia direta.

Holz, um apaixonado pela educação política, entende que a única forma de não sermos enganados por pessoas mal intencionadas, é ter o real conhecimento sobre o papel que cada agente político irá desempenhar, para que a escolha feita através do voto seja mais assertiva, menos sentimental e mais racional.

O livro mostra o quão fundamental é, que cada cidadão saiba qual a função de um vereador, senador ou deputado federal ou mesmo a real diferença entre o poder executivo e legislativo e possa assim mensurar a qualidade do serviço prestado pelos eleitos ou mesmo julgar se determinados candidatos possuem ou não as habilidades mínimas para tal cargo. Afinal, toda essa estrutura é paga e bem paga com o dinheiro dos impostos recolhidos de cada um de nós. 

“Todas essas questões e tantas outras são muito importantes e saber responder a cada uma delas é dever de todo cidadão” comenta Ricardo Holz. “Está na hora de melhorarmos nosso RH eleitoral.” complementa Ricardo.

Mais Sobre Ricardo Holz:

Ricardo Holz, graduado em Gestão Pública e especialista em administração pública e gerencia de cidades. Foi fundador e presidente da ABE-EAD (Associação Brasileira dos estudantes de educação a distância), participante do programa de formação de líderes para o século XXI (Semesp – Laspal) realizado na universidade de Harvard nos Estados Unidos; Participante do High level Police fórum da Unesco e membro da comissão nacional de avaliação da educação superior, CONAES. Atualmente é CEO da RHVS Consultoria.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp