CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/02/2022 às 10h21min - Atualizada em 06/02/2022 às 00h00min

Mercado imobiliário de Itapema é um dos mais valorizados do país

Alto índice de qualidade de vida, aliado a taxas menores de juros, tem atraído olhares de investidores

SALA DA NOTÍCIA Agência maverick

O mercado imobiliário de Santa Catarina vem se tornando, já há algum tempo, uma alternativa rentável para investir. A baixa nos juros para a aquisição de imóvel, aliada ao aumento da oferta de crédito imobiliário, tem disparado as vendas no Estado, principalmente em alguns pontos turísticos da região.


 

De acordo com o índice FipeZap, dentre as capitais monitoradas, Itapema é uma das das 46 cidades que apresentou elevação no preço dos imóveis no balanço parcial até novembro, com preço médio de venda do metro quadrado chegando a R$ 8.743,00.


 

No entanto, de acordo com Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora BFabbriani, apesar da valorização, o preço do metro quadrado na cidade não é tão elevado quanto o estimado. "Itapema é um fenômeno imobiliário que está em constante valorização, porém o valor do metro quadrado comparativamente com outros mercados é menor do que parece, simplesmente porque não cobra juros no pós-chave", explica o empresário.


 

O sucesso da cidade litorânea no mercado imobiliário, se deve principalmente a sua infraestrutura, e a tranquilidade de um local paradisíaco. Conhecida pelas belas praias, é um dos municípios catarinenses que mais atrai turistas, principalmente por sua proximidade com outros importantes pontos turísticos da região, como Porto Belo, Bombinhas, e Balneário Camboriú.


 

A segurança é outro aspecto positivo, que acaba elevando a qualidade de vida no local. Todas as vias possuem iluminação o que permite passeios e caminhadas noturnas. Além disso, o município apresenta baixo índice de violência e criminalidade.


 

Em fase de expansão e desenvolvimento, Itapema tem demonstrado a cada dia ser uma boa opção de investimento devido a alta valorização dos imóveis. Dessa forma, adquirir bens imobiliários na cidade é um negócio promissor, até mesmo para quem não tem a intenção de firmar residência fixa no local, pois, após um aporte mínimo de entrada, o restante do financiamento pode ser pago facilmente com a locação do imóvel.


 

O rápido desenvolvimento está relacionado com empresas que têm investido na cidade, contribuindo para a geração de renda local, fomentando o mercado de trabalho e gerando oportunidades. De igual modo, a BFabbriani tem intensificado investimentos em empreendimentos na região.


 

Os edifícios projetados pela BFabbriani, estão localizados em pontos estratégicos, garantindo o fácil acesso aos principais pontos comerciais, como hipermercados, farmácias, entre outros e ficam cerca de 800 a 1000 metros do mar.


 

A presença da incorporadora no litoral de Santa Catarina tem deixado o mercado imobiliário ainda mais competitivo, gerando dessa forma mais oportunidades para o comprador. "Chegamos na cidade oferecendo condição de financiamento em 240 vezes, enquanto o mercado imobiliário local girava em torno de 60 parcelas", revela Fabbriani.


 

Na contramão da crise, o mercado imobiliário do município se manteve resiliente, crescendo mais de 10% no último ano, o que reforça o movimento ascendente de investidores na região. Dos compradores que procuram os empreendimentos da BFabbriani, por exemplo, 40% já são proprietários e buscam aumentar seu capital fazendo investimento em imóveis.


 

A incorporadora conta com quatro modernos edifícios nos bairros que mais crescem da cidade, sendo um deles, o Urban, lançado neste mês de dezembro. Para 2022, existe a previsão de lançamento de mais seis grandes empreendimentos BFabbriani na cidade.



 

Sobre a BFabbriani


 

A BFabbriani é uma incorporadora que tem como objetivo oferecer soluções inteligentes ao setor imobiliário. Fundada em 2014, no Rio de Janeiro, migrou para Santa Catarina por acreditar no potencial econômico do Estado. A empresa, que já possui três empreendimentos, vai lançar mais um ainda este ano. Todos estão localizados em Itapema, onde também está o escritório central. Para 2022, há previsão de mais quatro obras na cidade e duas em Joinville. Com sua capacidade técnica e segurança jurídica, a incorporadora destaca-se em um dos mercados que mais cresce no Brasil. Além disso, sustentabilidade, valorização de pessoas e inovação são três pilares presentes em todas as suas ações. O objetivo da empresa é entregar um imóvel com o melhor padrão de qualidade, em uma região estruturada e com facilidade de compra para seu público-alvo. Todas essas características tornam a BFabbriani referência em investimentos, na construção civil e no segmento imobiliário.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp