CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/02/2022 às 09h32min - Atualizada em 07/02/2022 às 00h00min

Gestão de contratos agrícolas é fundamental para as agroindústrias

Com a tecnologia da GAtec, empresas e produtores de multicultivos podem ter controle detalhado de acordos de arrendamentos, parcerias e acionistas

SALA DA NOTÍCIA Kassiana Bonissoni

A gestão agrícola e administrativa de uma empresa ou agroindústria é algo extremamente importante e complexo. É necessário ser altamente rigoroso principalmente quanto à organização dos contratos, pois, documentos vencidos podem gerar prejuízos muitas vezes até irreversíveis para uma companhia. Para ajudar e aclarar nestas tarefas, a GAtec, empresa de consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas para o agronegócio, disponibiliza ao mercado um software desenvolvido exclusivamente pensando nesta situação.

O módulo Gestão de Contratos e Parcerias é uma solução da GAtec, que pode ser instalada na base do cliente ou ser executada em nuvem, permitindo um controle detalhado da Administração dos Contratos Agrícolas. Assim, além de ter um controle preciso, Usinas, Arrendatários e Parceiros, firmam uma relação de total transparência de forma ágil e assertiva.

A Solução é uma plataforma inteligente de dados e informações. Ou seja, a Empresa possui à sua disposição, um novo departamento de gestão, trabalhando em tempo real. “A cada nova entrada, os cálculos são realizados automaticamente e todo o sistema é atualizado com os novos resultados. É um método de automação da gestão” diz Carlos Cesar de Oliveira, Gestor de Filial e Especialista em Agronegócio.

Entre as funcionalidades da ferramenta está o controle dos vencimentos dos contratos, tabela de preços configurada pelo usuário para valorização dos contratos, controle das áreas totais e cedidas e liberdade para inserção de períodos para os vencimentos das parcelas. O módulo ainda possibilita o controle de mais de um proprietário/outorgado por área e permite mais de um contrato por área (parceria, arrendamento, acionistas, compra e venda).

Segundo Oliveira, o cliente possui o controle de parcelas e suas áreas em casos de contratos que exigem cálculo de agrimensura e ainda cálculos de parcelas previstas para fins de estimativas ou previsões de safra e cálculo periódicos. “Integramos com qualquer outro player de mercado, levando fielmente as informações para o ERP elaborar mediante as alçadas pertinentes o devido pagamento aos seus Prestadores de Serviços”, reforça o profissional.

Com a solução GAtec, empresas de multicultivos e agroindústrias podem fazer consultas gráficas para comparativos de produtividade x contratos, distâncias x produtividades, informação dos vencimentos dos contratos x (produtividade ou distância). Juntamente a isso ter o controle efetivo de demonstrativos de pagamentos e seus devidos fechamentos de safras.

Sobre - A GAtec S/A Gestão Agroindustrial está sediada em Piracicaba, no interior paulista e permite aos Clientes: consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas de gestão para o agronegócio. Composta por profissionais com mais de 40 anos de experiência em planejamento e controle agroindustrial, a empresa está presente em 14 países com mais de 260 Clientes. Sua atuação contempla todas as culturas do agronegócio.

Mais informações, solicitamos acessar o nosso site em www.gatec.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp