08/02/2022 às 12h21min - Atualizada em 09/02/2022 às 00h00min

Como Aumentar a Sua Confiança no Trabalho.

Aprenda como desenvolver sua autoconfiança no meio empresarial.

SALA DA NOTÍCIA Gabi Dallo RTA Comunicação
Gestora de Carreiras Madalena Feliciano
Arquivos pessoais


Você já passou por situações que te deixaram acuado? Saiba como enfrentar isso desenvolvendo a sua confiança no meio empresarial.

O ambiente empresarial pode ser uma grande turbulência na vida das pessoas que não conseguem se impor em certas situações e momentos. Os fatores que auxiliam nessa questão são: a confiança, o empoderamento e o autocontrole.
 

Segundo a gestora de carreira, Madalena Feliciano, “muitas vezes a pessoa é admirada, não porque ela é realmente a mais bela ou inteligente do local, mas sim porque ela se comporta de maneira confiante”. A forma de se portar diante de situações difíceis pode fortalecer o seu eu profissional.
 

Existem atitudes específicas para colocar isso em prática, como a linguagem corporal, as expressões faciais e até mesmo a respiração. Esses fatores, em sintonia, criam um laço inconsciente no seu sistema neurológico que vem a manter em alta a sua confiança.
 

As técnicas são administradas por diversas formas conforme o problema específico do indivíduo, Madalena Feliciano explica que é preciso autoconhecimento para saber os pontos fortes e fracos, para poder ter o equilíbrio certo na vida corporativa, e dessa forma, é possível saber como aplicar no ambiente empresarial, a linguagem ideal para que o seu cérebro assimile a sua confiança e seu corpo demonstre isso.
 

‘’Também é importante colocar em prática sua confiança entre momentos de equipes, para uma melhor relação com os seus colegas. Com isso, a comunicação em todos os departamentos do seu trabalho, flui mais proveitosamente. Até mesmo em entrevistas de emprego, demonstrando a sua confiança, você pode ganhar pontos com o recrutador”, finaliza Madalena. Para ajudar nisso, o IPC - Instituto Profissional de Coaching oferece serviços de Coaching, Neurociência, Programação Neurolinguística e Hipnoterapia. 


Mais Sobre Madalena Feliciano:

Madalena Feliciano é Empresária, CEO de duas empresas, Outliers Careers e IPCoaching, consultora executiva de carreira e master coach internacional. Atua como coach de líderes e de equipes e com orientação profissional há mais de 20 anos, sendo especialista em gestão de carreira e desenvolvimento humano. Estudou administração com ênfase em Recursos Humanos. Já concedeu entrevistas para diversos programas de televisão abordando os temas de carreira, empregabilidade, coaching, perfil comportamental, postura profissional e outros temas relacionados com o mundo corporativo.

Mater Coach, Master em PNL e Hipnoterapeuta, Madalena realiza atendimentos personalizados para: Fobias, depressão, ansiedade, medos, gagueira, pânico, anorexia, entre muitos outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp