CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/10/2019 às 18h47min - Atualizada em 14/10/2019 às 18h47min

Bombeiros voluntários são a novidade no Stammtisch Via Gastronômica

O mais famoso encontro de amigos da cidade ocorre no próximo sábado, dia 19 de outubro

Lorení Franck
Assessoria de imprensa CBVJ
O amor pelos bombeiros voluntários estará estampado nas camisetas do grupo que vai participar do evento
Pela primeira vez os bombeiros voluntários de Joinville vão participar do Stammtisch – Via Gastronômica, realizado desde 2008 pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), como uma das atrações.  O mais famoso encontro de amigos da cidade ocorre no próximo sábado (19.outubro), das 10 às 17 horas, reunindo 150 barracas. A organização espera atrair cerca de 30 mil pessoas, repetindo o sucesso do ano passado.
De acordo com a organização do evento, a participação dos bombeiros é a maior novidade da 11ª edição.  Todos os anos, o CBVJ disponibiliza uma guarnição para segurança e atendimento pré-hospitalar.  Agora, terá muito mais! A entidade fará a exposição da frota e equipamentos, além de interação com o público, para divulgar formas de contribuir com a corporação; o 11º Yakisoba do Bombeiro Mirim, que ocorre dia 26 deste mês; a 1ª Corrida Bombeiros Voluntários, que será realizada dia 17 de novembro, além da grife Heroyz.
A barraca dos bombeiros voluntários terá uma “sinalização” peculiar. Ficará junto da plataforma elevatória 54 metros, com um diferencial que faz jus à tradição do Stammtisch: no topo da estrutura será hasteada a bandeira usada pela corporação nas comemorações dos 190 anos da imigração alemã para Santa Catarina. No cardápio, chope e choripán — cachorro-quente argentino feito com linguiça e molho chimichurri. A “identidade visual” do grupo será camiseta branca grafado “I love Bombeiros Voluntários de Joinville” com elementos bombeiris.
A decisão de participar do Stammtisch promovido pela CDL segue a linha de trabalho da corporação. “Minhas principais metas são aumentar a presença do voluntariado e estreitar ainda mais nosso relacionamento com a comunidade. Queremos que as pessoas conheçam mais o trabalho realizado pelos bombeiros voluntários”, disse o comandante Carlos Antônio Kelm.
(Com informações Assessoria de Comunicação da CDL Joinville)
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp