CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/02/2022 às 10h04min - Atualizada em 12/02/2022 às 10h04min

Professores da Rede Municipal de Ensino recebem notebooks

https://www.curitibanos.sc.gov.br/noticias/ver/2022/02/professores-da-rede-municipal-de-ensino-recebem-notebooks-
Na última sexta-feira (4) a Administração Municipal entregou 330 unidades de Notebooks a todos os professores da Rede Municipal de Ensino, totalizando investimentos de R$ 1.379.604,60 com recursos próprios.
O novo material pedagógico é considerado uma ferramenta importante para acompanhar a evolução do processo de implantação do TechEducação, onde a tecnologia é predominante em vários nichos de aprendizagem.
De posse dos aparelhos, conforme aponta a Secretaria de Educação e Cultura, os professores poderão programar suas aulas com mais facilidade, tendo em vista que o próprio TechEducação oferece ferramentas de conexão com os alunos e professores.
As salas digitais, realidade virtual, agenda digital, laboratórios itinerantes com acesso para todos os alunos têm sido modelo para várias cidades do Estado e contribui efetivamente para a qualidade de ensino em sala.
A capacitação dos professores também é um dos temas recorrentemente inseridos pela Administração Municipal, que entende a relevância de qualificar os profissionais da educação para maximizar os potenciais dos alunos da rede.
No primeiro semestre deste ano serão oferecidas bolsas de pós-graduação aos professores, que poderão se especializar em áreas onde os alunos demonstrem mais dificuldades. Através da tecnologia implantada, é possível identificar as áreas deficitárias e fornecer apoio aos professores.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp