11/02/2022 às 18h56min - Atualizada em 13/02/2022 às 00h00min

Cantora Ayleen lança novo arranjo para single Each Other

Nova versão do single “Each Other” agora ganha tom intimista e acústico

SALA DA NOTÍCIA Leticia Vidal
OrBe Comunicação
Marcelle Fernandes
Um dia ensolarado, na beira de uma piscina, um drink gostoso, risadas e uma leveza na alma. Ao fundo, ouve-se uma voz suave e agradável aos ouvidos. Esse é o clima. Pensamos em Corinne Bailey Rae. Pensamos em Ella Fitzgerald. Mas essa é a voz de Ayleen, a multifacetada artista catarinense que agora está lançando seu novo clipe “Each Other – Piano Version”. 

O lançamento faz parte do projeto Pop ‘n’ Jazz, onde a cantora apresenta músicas que transitam entre o pop, MPB e jazz. O single, que discorre sobre uma relação amorosa em declínio, foi lançado em abril de 2021 (já disponível nas plataformas de streaming) e a partir de 11 de fevereiro estará nas plataformas de streaming e vídeo no YouTube em sua versão acústica, com piano e voz.

 

Atualmente, Ayleen lidera o projeto Pop ‘n’ Jazz junto com o pianista Alexandre Lunardelli, onde apresentam um repertório sofisticado que transita entre o jazz, bossa nova e versões vintage de músicas pop. O duo tem apresentado versões em piano e voz de releituras musicais e autorais, geralmente inspiradas em mulheres que marcaram a história da música.  

 

“Desde criança sempre gostei muito de música pop. Comecei com as estrelas da época: Britney Spears, Christina Aguilera, Destiny 's Child. Na adolescência fui conhecendo outros gêneros musicais e me apaixonando pelo rock, MPB, blues e jazz. Sempre que precisava montar um repertório para shows me encontrava num dilema, pois parecia que as músicas que eu gostava de cantar não combinavam umas com as outras”, relembra a cantora. 

 

Conheça Ayleen

 

Ayleen, que começou a cantar com 11 anos de idade, bebe na fonte e se inspira em mulheres como Janis Joplin, Elis Regina, Cássia Eller e Norah Jones, e viu no projeto Pop ‘n’ Jazz uma forma de homenagear essas cantoras e compositoras que admira. Jornalista por formação, a artista já participou de corais, companhias de teatro musical, e foi vocalista do 4 Seasons Jazz Trio. Com o trio de jazz, começou a mapear suas referências musicais e consolidou um repertório majoritariamente feminino. 

 

Além de homenagear as cantoras e compositoras que admira, Ayleen também quer apresentar ao público um portfolio de seu trabalho enquanto cantora. “Quero ter um registro profissional e de alta qualidade que sirva de referência do que eu posso oferecer nos meus shows ao vivo”, acrescenta.

 

A ideia do lançamento do clipe de “Each Other – Piano Version” era realizar uma série de vídeos para apresentar ao público suas principais referências musicais: o jazz, o pop e a MPB. “Toda a estética dos vídeos foi pensada para trazer uma mistura entre o atual, o pop e o antigo. As cores rosa e roxo no cenário e a maquiagem trazem referência da moda atual, enquanto os vestidos, o piano de cauda e o traje formal do pianista remetem aos jazz clubes dos anos 20”, diz a cantora. 

 

A identificação e empatia pela causa feminina vão além da música para Ayleen. A cantora realizou uma parceria com o Ateliê Antonieta, que confecciona vestidos com diversidade de tamanhos para corpos diferentes e que utiliza mão de obra local. “É um projeto pelo qual tenho bastante carinho e está de acordo com meus valores enquanto artista, de empoderar e apoiar mulheres”, afirma a artista.

 

A canção “Each Other – Piano Version” é a terceira música da série Pop ‘n’ Jazz, uma sequência de três singles com vídeos (dois covers e uma música autoral), todos em versão piano e voz. Participaram do clipe: Ayleen (voz e produção), Alexandre Lunardelli (piano, arranjos e captação de áudio), Rafael Prudêncio Moreira (gravação, edição e direção), Amanda Bittencourt (direção de arte, cenário, styling e maquiagem), Marcelle Fernandes (fotos), Fábio Sung (mixagem e masterização) e Ateliê Antonieta (vestidos).

 

 

Ouça “Each Other”: https://song.link/br/i/1561665649

 

Acompanhe Ayleen

 

Instagram: https://www.instagram.com/ayleenmusic/

Youtube: https://www.youtube.com/ayleenmusic

TikTok: https://www.tiktok.com/@ayleenmusic

Facebook: https://fb.me/ayleenmusic


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp