11/02/2022 às 11h47min - Atualizada em 13/02/2022 às 00h00min

Passarelli se destaca em premiações na área de gestão de pessoas

Empresa foi reconhecida pelo Great Place To Work (GPTW) e Prêmio Valor Carreira

SALA DA NOTÍCIA Diana Falcão
Passarelli
O setor de construção civil é reconhecido como um dos principais empregadores do país. Apesar da alta demanda, muitas vagas requerem dos candidatos conhecimentos específicos para a realização das atividades, e é neste contexto desafiador de manutenção da mão de obra especializada, que a Passarelli Engenharia e Construção tem colhido bons resultados e reconhecimento pela qualidade da entrega de suas obras. 
 
A Passarelli, que completa 90 anos este ano, e possui uma vasta experiência no setor de saneamento, infraestrutura e edificação, teve duas importantes conquistas em 2021: em março, o selo “Great Place To Work”, que avaliou a cultura de confiança, alto desempenho e inovação, e, em dezembro, o 4º lugar no “Prêmio Valor Carreira - As Melhores na Gestão de Pessoas”, do Valor Econômico.
 
Estas conquistas na área de Gestão de Pessoas comprovam que a cultura organizacional da empresa, chamada de ‘Jeito de Ser Passarelli’, prioriza o cuidado e a atenção ao próximo. Dentro deste cenário, atua para que o profissional se sinta como parte fundamental de todo o processo, já que a empresa considera o histórico e as particularidades de uma como única. Ao cuidar do seu time, a área de Gestão de Pessoas também cuida do ambiente organizacional, buscando um espaço saudável e favorável ao crescimento e desenvolvimento das pessoas, com impactos positivos aos resultados entregues, além de ser atrativo para novos talentos – algo bastante importante diante de um cenário competitivo no reaquecimento do mercado de trabalho, onde a Passarelli apresentou um crescimento de 21% de pessoas contratadas no último ano.
 
Para promover este bem-estar físico e mental dentro da companhia, diversas ações foram adotadas. Uma delas, o ‘Dividir para Somar’, oferece um canal de acolhimento criado pela equipe de psicólogas para amparar os profissionais que enfrentam dificuldades. No último ano, este programa, que já contava com palestras e conteúdos focados em saúde física e emocional, passou a incluir, ainda, o tema saúde financeira, uma vez que este é, muitas vezes, um dos fatores que mais influenciam a saúde como um todo.
 
Além deste programa, a companhia conta com o Viver Bem Passarelli, que tem atividades voltadas ao bem-estar físico de sua equipe, como o Gympass, ginástica laboral e participação em corridas – além de, no último ano, ter promovido desafios de atividade física online para todo o time.
 
Criado em 2014, o programa Pão com Manteiga é um bate-papo informal com a equipe de Gestão de Pessoas para esclarecer dúvidas dos profissionais. Esta ação se fortaleceu ao longo destes anos para ser mais um canal de atendimento transparente entre os funcionários e a empresa.
 
“Receber estes reconhecimentos é saber que nosso ‘Jeito de Ser’ é também visto e admirado pelo mercado – uma vez que, aqui dentro de casa, já é celebrado diariamente ao vivenciarmos os sólidos valores da empresa, fazendo da Passarelli um ambiente de trabalho único e acolhedor, que respeita cada indivíduo, levando em consideração sua história e particularidades”, conta Lúcia Menezes Cotes, Diretora de Gestão de Pessoas da Passarelli.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp