CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/02/2022 às 14h57min - Atualizada em 13/02/2022 às 00h01min

Consultora de negócios internacionais, Simone Jordão leva o Brasil para o exterior

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
A consultora de negócios internacionais Simone Jordão revela as marcas brasileiras que ela apresentará, neste ano, em feiras do setor na Europa e nos Estados Unidos, como as americanas Coterie e Magic e as francesas Who's Next e Premiere Classe. "Estou confiante na retomada do mercado fashion internacional, com números positivos da abertura da temporada, em janeiro, principalmente com novos compradores nos eventos presenciais. Os desfiles de moda voltaram na Europa, com lançamentos da alta costura, e os compradores e imprensa da moda estão viajando", conta Simone.

Somente na Coterie, entre 27 de fevereiro a 1º de março, em Nova York, ela apresenta marcas brasileiras como Cruise, Gissa Bicalho, Maria Pavan, Nádia Gimenes, Nay Sunset Wear, Paola Bernardi, Paula Ferber, Sabine Arias, Serpui, Zinzane, Melissa e Schutz. A participação em shows foi superior ao retorno de setembro de 2021, como no caso da feira francesa Who’s Next, que tinha 18% dos compradores vindos de outros países.



Mais sobre Simone Jordão

Simone Jordão é a carioca por trás de alguns dos grandes negócios do segmento de moda fechados no exterior. Uma executiva de moda com a cara do século XXI. Pensa “glocal” – local e globalmente – nos mínimos detalhes, em seu trabalho de curadoria e internacionalização de marcas, cuja experiência de mais 20 anos lhe confere a autoridade que hoje possui no mercado da moda nacional e internacional. Formada em Moda pela ESMOD, em Paris, ela passou uma longa temporada de sete anos como gerente do departamento feminino da Ralph Lauren na Grécia.

De volta ao Brasil, Simone se estabeleceu como Consultora de Negócios Internacionais (International Fashion Business Consultant), realizando um trabalho único e exclusivo no País, de curadoria, consultoria e acompanhamento para marcas nacionais interessadas em ingressar no competitivo mercado de moda internacional. “Meu trabalho de consultoria foi pensado para atender às necessidades de meus clientes, não importa o tamanho da marca, durante todo o processo de expansão, que culminará com a internacionalização”, explica, complementando que faz parte deste processo, desde a análise da marca e seu potencial, passando pela curadoria dos produtos, das conexões mais assertivas, e acompanhamento em feiras internacionais até um balanço do processo e dos resultados.




SERVIÇO DAS FEIRAS

Coterie
Nova York - 27/02 a 01/03

Magic
Las Vegas - 14-16/02
Nova York - 27/02 a 01/03
Nashville - 16-17/05

Who's Next
Parte de Versailles, Paris - 02-05/09

Premiere Classe
Jardin des Tuileries, Paris - 04-03/03 e 30/09 a 03/10
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp