CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/02/2022 às 10h53min - Atualizada em 14/02/2022 às 00h00min

Profissão: farmacêutico.

Conheça as inúmeras possibilidades do curso oferecido pela UNA Itabira

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Miranda Malheiros
A pandemia trouxe mudanças de comportamentos em toda a sociedade. Uma delas foi o aumento do interesse de pessoas em cursos de graduação na área da saúde, como, por exemplo, farmácia. Essa constatação veio de uma pesquisa realizada pela Pearson em vários países, inclusive o Brasil. De acordo com o levantamento, 67% dos pais brasileiros revelaram ter percebido aumento de interesse por parte dos filhos em assuntos relacionados à ciência com o surgimento da pandemia.

Na Una Itabira, instituição integrante do Ecossistema Ânima Educação, o curso de Farmácia tem duração de nove semestres, com uma carga horária que permite uma formação completa em um tempo adequado. “A Una também foca na atuação do profissional no mercado, sendo o currículo direcionado para que o aluno se prepare desde o início. Farmácia é um curso da área da saúde muito abrangente, que forma profissionais completos, generalistas, com consciência social e prontos para atuar nas diversas áreas competentes ao profissional farmacêutico”, revela Ubiratan Pouzas, coordenador de Grande Área Saúde da Una Itabira.

O aluno que pretende ingressar no curso de Farmácia, geralmente tem afinidade com as ciências biológicas, a química e a física, uma vez que esses conhecimentos são utilizados para construir uma base sólida para os conteúdos específicos do curso como farmacologia, farmacotécnica e bioquímica clínica.

Muitas pessoas ainda acham que o farmacêutico é somente aquele atrás de um balcão de uma drogaria, por exemplo. Esse profissional vai muito além de preparar medicamentos personalizados. Quem opta pela carreira de farmacêutico ganha habilidades que lhe permite identificar as reações que determinadas substâncias exercem em nosso organismo; pode formular cosméticos e produtos de higiene; analisar a composição e controlar a qualidade de alimentos industrializados; examinar e testar novos componentes e princípios ativos.

e acordo com Conselho Federal de Farmácia, existem mais de 100 áreas de atuação como acupuntura; auditoria farmacêutica; banco de sangue; banco de órgãos; controle de pragas urbanas; farmácia veterinária; fitoterapia; toxicologia forense; entre outras.


“Na Una Itabira possuímos parcerias com algumas empresas locais- tanto de Itabira quanto de cidades próximas- que absorvem os alunos para a realização de estágio curriculares. Essa vivência na prática é de extrema importância e também oferece aos estudantes uma oportunidade de conhecerem os vastos campos de atuação desse profissional tão importante”, ressalta Ubiratan.

Quem tiver mais interesse em saber sobre o curso de Farmácia oferecido pela Una Itabira pode acessar o site www.una.br/itabira.

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.
Una, sua parceira de vida. Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br
https://instagram.com/unaitabira
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil.
Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp