09/02/2022 às 22h54min - Atualizada em 14/02/2022 às 00h00min

Codex apresenta tecnologias em monitoramento remoto e inteligência de dados para análise de áreas rurais em evento de Agronegócio

A empresa, que desenvolveu a ferramenta de análise dinamizada de Cadastro Ambiental Rural, é uma das protagonistas da transformação digital no campo

SALA DA NOTÍCIA Jacqueline Ausier

CODEX APRESENTA TECNOLOGIAS EM MONITORAMENTO REMOTO E INTELIGÊNCIA DE DADOS PARA ANÁLISE DE ÁREAS RURAIS EM EVENTO DE AGRONEGÓCIO 

São Paulo, 9 de fevereiro de 2022 - A Codex, empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados, apresenta na próxima semana no Show Rural Coopavel, soluções exclusivas para o Agronegócio. Com ferramentas geoespaciais e sistemas inteligentes para monitoramento e análise de áreas rurais, a companhia fomenta a transformação digital do setor e a regularização ambiental, sendo responsável pelo desenvolvimento da ferramenta de análise dinamizada do Cadastro Ambiental Rural - CAR, lançada pelo Governo Federal no ano passado.

"O Agronegócio é um setor estrutural para a economia global e o investimento em desenvolvimento sustentável cada vez mais mostra-se salutar para o desenvolvimento do setor. A Codex apoia seus clientes justamente na otimização de oportunidades de negócio com esse olhar por meio da tecnologia do sensoriamento remoto e da inovação, atrelados à sustentabilidade. Esses são os pilares para o crescimento", analisa Ricardo Huffel, diretor de soluções e negócios da Codex.

Durante os cinco dias de evento, a Codex apresentará suas soluções em rastreabilidade e monitoramentos socioambientais e agrícolas das principais commodities, análise via satélite do plantio à colheita, estimativa de produtividade do imóvel para investimentos e avaliação de compliance socioambiental dos territórios e atores ligados a cadeia produtiva, além de serviços de redução de riscos ao negócio e à marca, entre outros.

A Codex tem mais de 30 anos de experiência no setor, contribuindo com ferramentas inovadoras que certificam a sustentabilidade do agronegócio, atrelando rastreabilidade da origem, crédito de carbono, monitoramento via satélite e inteligência territorial aos sistemas, otimizando as atividades rurais e valorando os ativos ambientais. Atualmente, 48 milhões de hectares são monitorados pela empresa, que possui uma média de 30 contratos ativos e faturamento estimado para 2022 de R$ 25 milhões, somente na divisão de agronegócios.

Em sua 34ª edição, o Show Rural Coopavel reúne os protagonistas da revolução digital no Agronegócio entre os dias 7 e 11 de fevereiro, em Cascavel, Paraná. Principal evento do setor no Brasil, o encontro está entre os três maiores do mundo.

Sobre a Codex

A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para uma melhor tomada de decisões. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Agronegócio, Energia, Saneamento, Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, além de atuação junto ao setor público. Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui mais de 250 colaboradores e atua em todo o país com seus sete escritórios em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos, a Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp