14/10/2019 às 16h18min - Atualizada em 15/10/2019 às 00h00min

Maior plataforma de regularização de veículos do estado de SP chega à Minas Gerais

Motoristas mineiros devem em breve poder consultar online impostos de veículos registrados no estado e parcelar o pagamento em até 12x

DINO
https://www.meudespachante.net.br

O Meu Despachante, uma startup paulista focada em resolver licenciamento e outros débitos veiculares em atraso, ou a ponto de vencer, abre filial em Minas Gerais, para atender a segunda maior frota de automóveis do país com cerca de 11 mil veículos.

Com sede em Sorocaba-SP, o Meu Despachante, já consultou mais de 4 milhões de placas e regularizou mais de 80 mil veículos, desde o início de suas operações, em 2016.

A startup atende diretamente o usuário final, ou seja, o motorista que usa o carro diariamente e está comprometido com o pagamento de taxas anuais, como IPVA, multas e licenciamento, até empresas que devem liberar o documento de suas frotas.

Entre seus principais diferenciais, a plataforma destaca seu formato inovador de atender ao consumidor: 100% online e com a possibilidade de parcelar qualquer tipo de dívida veicular, em até 12 vezes no cartão de crédito.

O usuário inicia o processo fazendo uma consulta pela placa de maneira unificada e simples, sem a necessidade de visitar um despachante físico.
A plataforma utiliza informações do banco de dados do Detran do estado e detalha ao proprietário de veículo o valor de débitos que estão em aberto.

Depois de escolhida a forma de pagamento, o motorista recebe em mãos o documento em até 5 dias úteis. A entrega é feita por transportadora ou pelos Correios. E mesmo que o condutor necessite receber o documento em um endereço diferente daquele onde seu veículo está registrado, o Meu Despachante faz essa entrega para qualquer parte do Brasil.

Motorista mineiro deve economizar tempo e dinheiro com despachante online

Segundo o Detran-MG, quase 3 milhões de motoristas adentraram o segundo semestre de 2019, sem ter licenciado seus veículos e correm risco de ter o nome inscrito no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados) e na dívida ativa do Estado.

A chegada do Meu Despachante ao estado de Minas Gerais, pode significar uma vantagem ao condutor mineiro, uma vez que a plataforma também oferece parcelamento, inclusive da dívida ativa, em até 12 vezes.

O valor do licenciamento no estado em 2019, é de R$102,41, mas vale lembrar que só é possível fazer o pedido de licenciamento se todos os outros débitos do veículo também forem quitados. A falta de pagamento de IPVA acarreta multa de 0,33% ao dia e juros de mora baseada na taxa Selic.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo não licenciado, se parado em uma blitz, pode ser conduzido ao pátio e ocasionar ao motorista multa de R$ 293,47 e sete pontos na habilitação do motorista, pois se trata de uma infração gravíssima.

No Meu Despachante é possível parcelar valores em atraso durante o ano inteiro, inclusive antecipar pagamento de licenciamento. Não é preciso esperar o final de placa conforme o mês.

Todo o sistema de pagamento do meu Despachante é validado pela Helpay - fintech pioneira no mercado paulista como meio de pagamento adaptável a qualquer tipo de negócio - e vai permitir ao usuário fazer o licenciamento em menos tempo e com mais economia, uma vez que as taxas sairão mais baratas que os valores praticados hoje no mercado de Minas.

 



Website: https://www.meudespachante.net.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp