CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/02/2022 às 17h51min - Atualizada em 15/02/2022 às 00h10min

Os desafios e as potencialidades do bilinguismo no mundo na pauta da Cilpe 2022

Autoridades de 23 países se reúnem na próxima semana para debater mecanismos de fortalecimento da comunicação entre as comunidades globais das línguas portuguesa e espanhola

SALA DA NOTÍCIA VIVIANE MELEM
https://oei.int/pt/escritorios/brasil
Divulgação
Fevereiro, 2022. A fim de estimular a comunicação entre as nações e valorizar as línguas portuguesa e espanhola, a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) realiza a 2ª CILPE - Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola: “Línguas, cultura, ciência e inovação”.

Inédito no Brasil, o encontro começa nesta quarta-feira, 16, e segue a próxima sexta-feira, 18, com uma vasta programação pautada pelas potencialidades e desafios do bilinguismo e como ampliar este formato nas áreas de educação, ciência e cultura. 

A edição brasileira acontecerá em formato híbrido e reunirá personalidades e autoridades de 23 países, além de mais de 30 pesquisadores, estudiosos, acadêmicos e profissionais de organismos de cooperação e de instituições públicas, nas discussões acerca das metodologias mais eficazes de promoção dos idiomas entre as nações que falam português e espanhol - segundo dados da Organização das Nações Unidas, são as línguas utilizadas por mais 850 milhões de pessoas no mundo. 

De acordo com o Diretor da OEI no Brasil, Raphael Callou, atividades e projetos que intensificam o bilinguismo ,“têm potencial singular de contribuir para uma ciência mais aberta e mais acessível, com as diversas vantagens que o multiculturalismo tem a oferecer”.


Mais detalhes, você encontra nestes links:
Inscrições para assistir a CILPE 2022
Programação completa
Nota Conceitual CILPE 2022
 

Serviço: A 2ª CILPE - Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola: “Línguas, Cultura, Ciência e Inovação” acontece de 16 a 18 de fevereiro, em Brasília no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Em formato híbrido e participações remotas transmitidas de diversas regiões da Ibero-américa e que poderão ser acompanhadas pelo público em tempo real nas plataformas digitais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da OEI
 
Sobre a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI)
A Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) é a primeira organização de cooperação intergovernamental na região Ibero-Americana. Desde 1949, vem trabalhando para promover a cooperação em seus três campos de ação. Atualmente, a OEI tem 23 Estados membros e 18 escritórios nacionais, além de sua Secretaria Geral em Madri.

Para mais informações à imprensa e entrevistas:
  • Viviane Melém (Assessora de Imprensa da Cilpe 2022)
    FSB Comunicação
    (11) 9 7171.1524
     
Marina Melo (Assessora de Imprensa da Cilpe 2022)
FSB Comunicação
(61) 9 9991 7654

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp