14/10/2019 às 17h54min - Atualizada em 15/10/2019 às 00h00min

Empresa doará kit de painéis fotovoltaicos para uma instituição social do Rio de Janeiro

SolarOn doará sistema de energia solar para instituição social que beneficie crianças ou idosos. O sistema permitirá produzir energia limpa e economizar até 95% na conta de energia da instituição. Ganhadora será definida por votação no Facebook.

DINO
https://economia.solaron.eco.br/acao-social
ação social solaron


Solaron doará kit de painéis fotovoltaicos para uma instituição social do Rio de janeiro

Fortalecer a atuação de uma instituição social que beneficia crianças ou idosos no Rio de Janeiro (RJ) é o foco da  Ação Social que a SolarOn lança no dia 14 deste mês. Ao participar da ação, a instituição poderá ganhar um kit de painéis solares e, com isso, garantir economia na conta de luz e contribuir com um mundo mais sustentável.

Além de não arcar com nenhum  custo dos painéis e da instalação, a entidade terá uma redução considerável na fatura energia , e com isso, poderá destinar os recursos economizados a outras melhorias para a instituição.

Podem participar instituições filantrópicas e sociais, sem fins lucrativos que beneficiem crianças ou idosos na cidade do Rio de Janeiro. Os critérios incluem estrutura com condições adequadas para instalação dos painéis, e escrever um texto que descreva os investimentos que a Instituição fará com a economia na conta de energia e que justifique o motivo pelo qual a instituição deve ser escolhida.

O sócio-proprietário Guilherme Jacques destaca que a preocupação em oferecer um planeta melhor para as próximas gerações faz parte da identidade da empresa. “Além de trabalhar com energia renovável, somos cariocas, queremos contribuir para o desenvolvimento do Rio de Janeiro.

Pedro Jacques, também sócio-proprietário e filho de Guilherme, complementa que contribuir com instituições beneficentes está no planejamento da empresa desde o início das atividades. “Ações como essa nos trazem muita satisfação. A instalação na escolinha Tia Percilia, por exemplo, beneficiou não só a escola, mas ofereceu treinamento técnico para membros da comunidade em parceria com a ONG Revolusolar. O dia da instalação foi emocionante. As crianças e o pessoal da comunidade fizeram uma grande festa pra gente”

 “Nessa edição, decidimos envolver nossos clientes e parceiros, convidando-os para indicar e votar na instituição beneficiada.”, comenta Guilherme. Decidimos  envolver nosso círculo de relacionamento por que volta e meia algum cliente comentava sobre alguma instituição que precisava de ajuda”, explica, ao realçar que as instituições selecionadas irão para votação por enquete no Facebook.

Quem obtiver maior número de votos ganhará 1 kit de energia solar com 10 painéis e instalação completa.

Informações e inscrições na página https://economia.solaron.eco.br/acao-social

Confira as etapas da Ação Social SolarOn:

  • Etapa 1: Lançamento no dia 15/10;
  • Etapa 2: Seleção de 5 instituições finalistas elegíveis entre todas as instituições inscritas (até o dia 15/11).
  • Etapa 3: Votação por enquete do Facebook, no período de 18 a 25 de novembro;
  • Etapa 4: Instalação dos painéis de energia solar (entre 30/11 e 15/01/2020)

 

Sobre os sistemas de energia Solar

As energias renováveis são a grande tendência para atender a crescente demanda de eletricidade nos próximos anos. Especialmente no Brasil, onde temos uma das maiores taxas de irradiação solar do mundo, e no Rio de Janeiro, onde temos as mais altas tarifas e variações, a energia solar se apresenta como a solução ideal, tanto em termos de economia quanto de sustentabilidade.

Com a instalação de um sistema de energia solar conectado à rede elétrica, é possível reduzir a conta de luz em até 95%, gerando energia limpa e renovável. Durante o dia, os painéis fotovoltaicos captam a energia solar, que é convertida em energia elétrica, abastecendo diretamente o imóvel. O excedente de energia gerado é armazenado na rede da sua concessionária e durante a noite, a energia consumida é a fornecida pela concessionária. Imóveis que tem maior consumo durante o dia, como escolas e empresas, se beneficiam ainda mais com o sistema, uma vez que consomem diretamente a energia gerada pelo sol.

O sistema é projetado  para durar até 25 anos, exige manutenção mínima, valoriza o imóvel e tem média de retorno de investimento de 3 anos.

 

Sobre a SolarOn

A SolarOn nasceu do Grupo Jacminas Engenharia - empresa com mais de 40 anos de experiência em obras civis e de infraestrutura no Brasil.

Há 4 anos no mercado de energia solar, é uma das maiores empresas especializadas do estado, com mais de 400 instalações no currículo, com destaque para escolas, empresas, pequenos comércios e residências, além de instalações de solo em áreas rurais. Também tem experiência em  projetos offgrid, com geração independente da concessionária, como o quiosque da prainha, sem acesso à rede elétrica por ser em área de reserva ambiental.

Os projetos são desenvolvidos por engenheiros especializados, que utilizam software de ultima geração para calcular o aproveitamento máximo de cada sistema. Os instaladores são treinados e certificados com as normas NR-10 (instalações elétricas), NR-18 e NR-33 (espaços confinados), e NR-35 (altura).

Mais sobre a empresa em: solaron.eco.br



Website: https://economia.solaron.eco.br/acao-social
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp